18 abril, 2012

PSB PODE NÃO APOIAR REELEIÇÃO DE RENILDO


OLINDA

INTENÇÃO DA LEGENDA É LANÇAR CANDIDATURA PRÓPRIA
17/04/2012 04:30 - JUMARIANA OLIVEIRA - Da Folha de Pernambuco
Mesmo fazendo parte da Frente Popular, o PSB municipal de Olinda pode não apoiar a reeleição do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB). Depois do PT e PTC, foi a vez dos socialistas admitirem que não estão satisfeitos com a gestão do comunista. Ontem, o secretário-geral do partido no município, José Figueiredo, afirmou que a legenda vai ter candidato na cidade. A intenção é lançar o vereador João Luiz à sucessão municipal. No mês passado, outro partido da Frente Popular, o PTC, lançou o deputado estadual Ricardo Costa. E o PT, apesar de ameaçar diversas vezes, recuou na candidatura da deputada estadual Teresa Leitão.
De acordo com José Figueiredo, a executiva municipal, seguindo uma orientação do partido, quer ampliar a atuação da legenda. "A gente precisa ter responsabilidade com a sociedade. Se a sociedade quer outra alternativa, o PSB tem condições de fazer a mudança", destacou.
O dirigente não escondeu o descontentamento com a administração do prefeito e falou, inclusive, do espaço que a legenda tem na gestão. O PSB ocupa, atualmente, a secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia. "A gente tem uma secretaria que não contabiliza como nossa", destacou. Ele, no entanto, garantiu que o lançamento da candidatura não é retaliação ao prefeito.     
Por sua vez, o pré-candidato José Luiz afirmou que está atendendo uma decisão da executiva municipal. "Estou à disposição do partido. A gente vai tentar construir um projeto para que a gente possa apresentar uma alternativa para o povo de Olinda, seguindo a mesma linha da Frente Popular", disse. O socialista, no entanto, afirmou que se a determinação do governador for de apoiar a eleição de Renildo, ele vai seguir a orientação, sem descartar um diálogo anterior. "Estamos tomando a decisão com o apoio da Executiva estadual, com orientação do Sileno Guedes. Se houver mudança de direcionamento e governador entender que devemos tomar outro rumo, nós vamos dialogar. Se for uma determinação, nós como partidários e disciplinados vamos seguir a determinação", contou.

12 abril, 2012

Presidente do PSB nega a exclusão de Ivan Rodrigues da executiva provisória de Garanhuns


sileno guedes - foto aluísio moreira-SEIO presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, negou nesta quinta-feira a informação dada pelo JC de que o diretor financeiro da Arpe e “arraesista” histórico, Ivan Rodrigues, seria excluído da executiva municipal de Garanhuns por opor-se a candidatura do ex-prefeito de Lajedo Antonio João Dourado (PSB).

“Esta informação não é procedente. Temos o máximo de interesse em  manter Dr. Ivan na executiva municipal. Agora, se ele não quiser, temos que respeitar sua posição”, afirmou Sileno Guedes.
Além de Rodrigues, também se opõe à candidatura de Antonio João o empresário Givaldo Calado de Freitas, com quem Sileno conversou por mais de duas horas, 15 dias atrás, tentando convencê-lo a marchar com o ex-prefeito de Lajedo.
Ao Blog, Givaldo, afirmou que vai para uma disputa interna com Antonio João, “mesmo pra perder”, convicto de que a população de Garanhuns não vai aceitar a candidatura de um “forasteiro”.

Publicado em: 12-04-2012 | Por: Inaldo Sampaio | Em: Agreste, Blog