29 fevereiro, 2008
ALF E ARLINDO SIQUEIRA FIRMAM PACTO E PODEM ESTAR JUNTOS ANTES DO 1º TURNO
Os pré-candidatos a prefeito de Olinda Arlindo Siqueira (PTB) e André Luiz Farias (Alf) (PDT) firmaram, hoje (29) um pacto de oposição ao governo do PCdoB no município. Eles admitiram a possibilidade de uma composição dos dois partidos antes mesmo do 1º Turno.
“A premissa número um que nos une é o fato de não desejarmos que este desgoverno do PCdoB continue em Olinda. Isso é ponto comum. E se precisarmos nos unir ainda antes do 1º turno. Não há problema nenhum em abrirmos mão de candidaturas”, afirmou Alf. O acordo foi fechado após uma reunião na manhã de hoje, na sede do PTB, quando foi apresentado o pré-programa de governo do PTB.
Arlindo Siqueira ressaltou a importância de os partidos da base dos governos do presidente Lula e do governador Eduardo Campos, em Olinda, estarem conversando para a construção de um novo projeto para a cidade. “Estamos abertos ao diálogo. Para nós está sendo muito importante construir nosso programa de governo com a contribuição de toda sociedade. Isso inclui as conversas que estamos mantendo com os partidos aliados”, disse.
Após conhecer o documento do PTB Alf disse que ele tinha “muitos pontos em comum” com as idéias do PDT. “Até agora só temos pontos convergentes. Vamos continuar conversando. Só não dá para dialogar com o pessoal do PCdoB”, afirmou.
A reunião contou também com a participação do economista e professor Manoel Messias, ex-preso político e filiado ao PDT, que lamentou o fato de a atual gestão ter extinguido a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Olinda. Ele elogiou o conteúdo do pré-programa e sugeriu a inclusão de ações em prol do meio ambiente, modernização da administração pública e desenvolvimento econômico.
0 comentários:
Postar um comentário