27 março, 2008

Lula e Eduardo: Olinda agradece pelo PAC

O PTB de Olinda sempre fez questão de deixar registrado seu agradecimento ao presidente Lula e ao governador Eduardo Campos pela destinação de recursos do Programa de Acelaração do Crescimento - PAC - para Olinda.

Trata-se do maior volume de obras de infra-estrutura em bairros da periferia da nossa cidade. Existe um ditado muito tradicional em que nosso Estado que diz:

- O pernambucano só deve curvar-se para agradecer.

Chegou a hora de pernambucanamente agradecer a Lula e Eduardo.
Ao lado da nossa faixa de agradecimento,
tem a placa de uma obra,
executada com recursos federais,
que não faz referência ao governo do presidente Lula.
Nossa parceria com o presidente Lula tem raízes históricas. E foi plantada aqui em Olinda. Lula sempre nutriu por Olinda um carinho todo especial. Lula reconhece o passado libertário de nossa cidade.O PAC de Olinda só conseguiu se viabilizar graças a sensibilidade do governador Eduardo Campos que viabilizou os recursos da contra-partida do programa do Governo Federal. Se não fosse este gesto do Governador de Pernambuco, Olinda não teria participado do PAC.
xxx
UMA CONQUISTA HISTÓRICA

É uma conquista histórica para o município. O Programa de Acelaração do Crescimento - PAC - chega a Olinda num momento de grande carência de infra-estrutura na cidade que é patrimônio cultural da humanidade e tem altíssima densidade populacional.

As obras devem remover famílias do curso do rio Beberibe, que separa a cidade do município de Recife, além de custear a construção de casas e equipamentos sociais - escolas, postos de saúde e áreas de lazer - nos bairros de Caixa d´Água, Peixinhos, Vila Popular, Jardim Brasil (também conhecido como Canal da Malária) Azeitona e na Bacia do Fragoso. As intervenções vão mudar a vida de cerca de um terço da população, ou 130 mil pessoas.

0 comentários: