A palestra do jornalista Ivan Maurício sobre as propostas gestão do PTB para Olinda. Alexandre Peixe falou sobre a importância da geração de emprego. Achou fundamental a proposta de criação de um Pólo de Confecções em Olinda e defendeu a inclusão do sistema de cooperativas no processo.
O líder comunitário Mário Jorge prestou homenagem ao coordenador do PTB nos Bairros, Arlindo Siqueira, pelos seus serviços prestados às comunidades de Sítio Novo e Salgadinho. Mário Jorge também denunciou a situação de abandono em que se encontram os moradores das imediações da Ponte Anita cujas obras estão paradas, "devido ao fato da Prefeitura de Olinda ter transferido os recursos do Prometrópole para o V-8 e V-9". Mário Jorge também relatou as ações que deu entrada no Ministério Público contra a Prefeitura de Olinda.
Edson Brasil falou sobre a importância da população dos bairros de Sítio Novo e Salgadinho recuperaram a área de lazer do Complexo de Salgadinho, sob a gestão da Prefeitura de Olinda. Pleiteou a inclusão de sanitários públicos e limpezas das praias de Olinda.
Élide Silva relatou os problemas enfrentados pela população de Salgadinho decorrentes da falta d'água. E também denunciou a falta de segurança. Ressaltou a participação das moradoras de Salgadinho no evento numa demonstração de preocupação com os problemas da comunidade.
O grafiteiro Júnior Jox destacou a importância de oportunidades de trabalho para os jovens através de cursos profissionalizantes.
Antonieta ressaltou o compromisso do PTB com as questões sociais e citou como exemplo o coordenador do "PTB nos Bairros": Arlindo Siqueira.
A professora Maria José contou sua experiência e decepção com a má qualidade do Pronto Atendimento de Saúde da Prefeitura de Olinda - "uma prova concreta da falta de cuidado para com a saúde da população que procura o atendimento emergencial".Marcos Araújo reforçou a importância da proposta do PTB em ressaltar uma preocupação constante com o social. E defendeu a revitalização, sob o comando da Prefeitura, do Parque memorial Arcoverde, em Salgadinho.
Anderson, da Juventude Ativa do PTB, destacou a importância da Educação no plano de gestão do partido. E destacou a importância da elaboração de um bom Plano de Aula. Defendeu o incentivo ao Mestrado para os professores da rede pública municipal.
Euclides Júnior, líder comunitário, mostrou fatos que traduzem a falta de cuidado da atual administração municipal para com o Turismo, na sua opinião, um importante fator de geração de emprego e renda no município. Denunciou o abandono do Mercado Eufrásio Barbosa e a situação de penúria em que se encontram ospequenos comerciantes de artesanato. Ressaltou a importância que o PTB tem dado ao entrosamento entre todas as religiões que desenvolvem trabalhos sociais. E revelou que a atual gestão mantém uma política discriminatória com a paróquia da Vila Popular.
Anita Carvalho, secretária do PTB de Olinda, completou o raciocínio de Euclides Júnior sobre o Mercado Eufrásio Barbosa e lembrou que atual gestão fechou o Centro de Solidariedade ao Trabalhador que desenvolvia excelente trabalho de introdução de profissionais no mercado de trabalho e nada colocou no lugar.
Tarcísio fez uma análise da infra-estrutura do bairro e ressaltou o fato de existirem muitas ruas tidas como pavimentadas na Prefeitura e que continuam esburacadas na vida real. Falou do abandono e da falta de segurança do Parque Memorial Arcoverde. A situação dos grêmios estudantis. E destacou a importância do apoio à grafitagem e atividades culturais junto aos jovens.
Eliane ressaltou um aspecto importante da proposta do PTB que é a escola em tempo integral. E disse o quanto era importante a complementação do horário do aluno com lazer, esporte e reforço escolar.
Fábio mostrou que as carências de Sítio Novo e Salgadinho eram muito semelhantes às de Jardim Brasil e Vila Popular. A falta de calçamento nas ruas consiste numa falta de respeito à população.
O sr. Manoel Moraes, dirigente da Rádio Comunitária Estrela da Manhã, ressaltou a importância deste tipo de veículo para a representação popular. E que o papel da emissora comunitária é assistir a todos da comunidade, independente de credo religioso. Mostrou que representa as emissoras comunitárias de todo Nordeste em encontros nacionais. Reclamou da falta de apoio da administração municipal a esse tipo de meio de comunicação verdadeiramente enraizado na vida dos moradores dos bairros.O radialista e jornalista Jota Neto, do "Jornal Sem Censura", disse que seu veículo de comunicação acaba de completar 6 anos de atividades ininterruptas em Olinda e com serviços prestados à coletividade. Lamentou a falta de apoio da Prefeitura de Olinda para coma imprensa local. Mostrou que seu jornal é democrático e que divulga as atividades de todas as tendências partidárias e dos mais variados setores da sociedade.
0 comentários:
Postar um comentário