19 maio, 2008

Matéria da Folha de Pernambuco

“Luciana quer vencer no tapetão”

Foto: Roberto Ramos

SIQUEIRA lançou carta negando apoio do PTB à prefeita

ARTHUR CUNHA


O pré-candidato à Prefeitura de Olinda, Arlindo Siqueira (PTB), fez duras críticas, ontem, à prefeita Luciana Santos (PCdoB), acusando a comunista de tentar vencer a eleição de outubro no “tapetão”. O petebista classificou, ainda, a gestão da comunista como “centralizadora”, por não abrir espaço para os partidos da base aliada, a exemplo do PT e do próprio PTB. A partir de hoje, Siqueira vai distribuir à população de Olinda 50 mil exemplares de uma carta onde diz, em 14 itens, porque não vai retirar sua candidatura em prol da postulância de Renildo Calheiros (PCdoB), pré-candidato da prefeita à sua sucessão. O documento é uma resposta às declarações da prefeita, que disse já contar com o apoio do PTB em entrevista a Rádio Folha FM 96,7, na última sexta-feira. “Ela (Luciana) está querendo ganhar a eleição no tapetão, por cima. Faz acordos sem conversar com a base. Eu formulei esse documento para mostrar ao povo de Olinda que o PCdoB trabalha com boatos na tentativa de desestabilizar a minha candidatura. Farei campanha combatendo a administração do PCdoB, que é extremamente centralizadora. Ela fala muito de um leque de partidos, mas não tem nenhuma legenda representada em sua gestão. O PT mesmo só tem duas secretarias, que são policiadas 24 horas por dia. Não se faz nada sem o aval do PCdoB”, disparou Arlindo Siqueira.



Na carta, o petista acusa o partido da prefeita de não reconhecer o “tamanho” do PT, não ter o povo de Olinda com prioridade, mas sim a manutenção no poder. Siqueira ainda defende o Governo Eduardo Campos (PSB), mas afirma que o PTB não é “subserviente” ao Palácio das Princesas. “O PTB tem candidatura, quem manda no PTB é Armando, e não Eduardo”, salientou.



CONVENÇÃOO PTB realiza, hoje, a sua convenção para eleger a comissão executiva e o diretório da legenda no Estado. Na ocasião, Monteiro Neto será reconduzido à presidência estadual do partido. Além dele, também serão reeleitos o deputado federal José Chaves (primeiro-vice), o ministro José Múcio (segundo-vice), o diretor da Prodetur, José Humberto (secretário-geral), e João Batista (primeiro-secretário).

1 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde, valente Arlindo Siqueira!

A verdade é que mais uma vez, a máxima do PC do B vai se repetindo. Repetir uma mentira inúmeras vezes, até que as pessoas pensem que se trata de uma verdade. O PC do B elegeu como adversária preferencial nesta eleição de Prefeito, a Srª Jacilda. E por que? Se o adversário for Jacilda eles poderão facilmente vencer. Utilizarão o fato de serem os únicos representantes de Lula na disputa.A mesma coisa com relação a Eduardo Campos. Jacilda não poderá atacar o "forasteiro",visto que também não é da cidade. Não poderá atacar o irmão do forasteiro, porque tem o marido envolvido em falcatruas. Assim , será uma presa fácil. Quanto a Arlindo, aliado de primeira hora de Arraes, Lula e Eduardo, além de ser Olindense, será inatacável e vencerá no primeiro turno. QUEM VIVER VERÁ! Resiste Arlindo!