30 julho, 2009

Aécio fará palestra em faculdade de Olinda

Resolvida a visita do governador de São Paulo e presidenciável tucano, José Serra, a Exu, marcada para este sábado, o PSDB trabalha, agora, a próxima agenda pernambucana do seu outro pré-candidato à presidência, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves. Definiu-se que a passagem do mineiro será por Olinda. Ele participará de um Seminário promovido pelo Instituto Teotônio Vilela, na na Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso). Conforme a Folha havia antecipado, o evento acontecerá no próximo dia 14 de agosto. Aécio falará aos estudantes sobre a experiência de administrador público, além temas relativos ao desenvolvimento do Nordeste e ao futuro da região.


A sugestão de colocar o Nordeste na pauta do mineiro passa pela intenção do PSDB de colher substratos para formação de sua plataforma eleitoral de 2010. De acordo com o presidente do Instituto Teotônio Vilela, André Régis, o debate relança uma preocupação histórica do partido. “Do ponto de vista dele (Aécio) Tancredo (Neves) fez algo semelhante quando estava em pré-campanha à presidência de vir a Pernambuco para discutir o assunto”, recordou Régis. Ele elencou ainda o papel da Sudene na ligação de Minas com Pernambuco, onde ambos os Estados possuíam cadeira.


A escolha da Aeso, segundo Régis, deu-se pela disponibilidade de um auditório com capacidade considerável, de 500 pessoas. O evento, aberto ao público, realça a preocupação do partido de aproximar-se do meio acadêmico. O horário ainda está indefinido.



SENADO
Aécio Neves, afirmou ontem, em Brasília, que mais importante do que focar os problemas enfrentados pelo Senado em um só senador - no caso o presidente da Casa, José Sarney -, é fazer uma profunda reforma gerencial e administrativa da Casa.

Fonte: Folha



Blog do Arlindo Siqueira, mais de 51 mil acessos!

0 comentários: