30 julho, 2009

Festa do padroeiro começa com procissão em Olinda

Os nove dias de celebração do padroeiro da Arquidiocese de Olinda e Recife, Senhor Salvador do Mundo - Jesus Cristo, teve início na noite de ontem com a Procissão da Bandeira, que partiu da Matriz de São José, onde a bandeira do Senhor estava guardada, até a Igreja da Sé. Padres e fiéis percorreram o percurso entre a Matriz de São José, em Casa Caiada, e o Seminário de Olinda, na cidade alta. De lá, saíram em caminhada até a Igreja da Sé.


O ponto alto da procissão ocorreu no momento da sua chegada na Igreja da Sé, onde houve o asteamento da bandeira do Senhor Salvador do Mundo em meio a aplausos e queima de fogos. Em seguida, a procissão entrou na Igreja que ficou lotada por fiéis para a missa.


A festa do Senhor Salvador do Mundo acontecerá até o próximo dia 6 de agosto, data que marca o dia do padroeiro, com novenários e celebrações eucarísticas nas paróquias e comunidades olindenses, tendo como tema “Catequese e Transfiguração, Fontes de Amor e Salvação.” O encerramento da celebração acontecerá às 17h30 do próximo dia 6 com uma celebração eucarística presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom frei José Cardoso Sobrinho.

Fonte: Folha PE

Blog do Arlindo Siqueira, mais de 51 mil acessos!

0 comentários: