15 julho, 2009

Guerra não descarta apoio do PR em 2010

15/07/2009
Guerra não descarta apoio do PR em 2010
Senador admite que pode conversar com Inocêncio Oliveira
TUCANO afirma que respeita o tempo do presidente do PR pernambucano
RENATA BEZERRA DE MELO
Estopim das especulações de “racha” precoce na base governista, o senador Sérgio Guerra (PSDB) avisou que não vai procurar o deputado federal e presidente do PR, Inocêncio Oliveira, em busca de apoio à sua reeleição. Mas não descartou uma conversa sobre o tema, caso o republicano tenha essa intenção. “A gente respeita a posição do PR (de zerar os apoios a candidatos ao Senado), e a nossa relação com Inocêncio será a de sempre. Se ele nos apoiar será ótimo, mas queremos respeitar o tempo dele”, assinalou o tucano, acrescentando, em seguida: “E haverá vinte conversas se ele quiser”.
A interrogação sobre a possível inclinação de Inocêncio a Guerra ficou no ar depois que o PP - aliado ao Campo das Princesas - formalizou adesão à candidatura do oposicionista, na última segunda-feira, tendo contado, para isso, com a “solidariedade” declarada do cacique republicano.
Outro desdobramento cogitado após a quebra “do lacre” na base do governador seria a extensão do apoio do PP ao palanque governista, uma vez que o presidente estadual do partido, deputado Eduardo da Fonte, não anulou a possibilidade de também trabalhar pela reeleição do senador Marco Maciel (DEM). “Isso é uma questão do PP. O PP disse que escolheu o candidato a senador, que votava em Eduardo para governador”, resumiu Sérgio Guerra, lembrando que o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) ainda não é candidato a governador e “não está atrás de apoio”. “O próprio Eduardo Campos está dizendo que só trata disso no ano que vem. O único declarado sou eu. Existem vantagens e riscos”, despistou.

0 comentários: