17 julho, 2009

Notícias Do Informativo Folha Comunitária - Cidade Tabajara






HOMENAGEM

Quero aproveitar a audiência do nosso blog, para prestar uma grande homenagem ao diretor Jamersson Santos e a toda equipe de colaboradores, destacando que este informativo funciona a mais de três anos.


Expediente do Informativo Folha:

Coordenação: Jamersson Santos

Diagramação/arte: "Macarrão"

Colaboradores: Allan Kardec, Pr. Moises Aguiar , Ivan Almeida, Carlos Albertto e Kássia.

Fotos: Luiz Bezerra ("Luiz Orelhao")

Fone: (081) 8764-3031 E-mail: infofolha@bol.com.br


Notícias:

1. Festa no Arraiá do Bicudo da Tabajara:
Mais um ano do Arraiá do bicudo da Cidade Tabajara com um tremendo sucesso, apesar do sacrifício dos seus coordenadores: Luis Orelhao , Lula e D. Nazaré, fizeram mais um grande São joão e São Pedro na Cidade Tabajara.

2. Sessão ¨língua maldita¨:
- Olinda agora tem um novo titulo: A primeira capital dos buracos (Ouvinte do Programa Show de Rádio de Edvaldo Moraes)
- Ganha um prêmio quem encontrar o Prefeito de Olinda. Será que não esteja se escondendo da herança maldita deixada?(Felipe Alves)
- Esperamos que a justiça consiga resgatar os R$ 256 mil dos cofres públicos que este grupo surrupiou da Prefeitura de Olinda (Mário Santana).

3. Informativo Folha é noticia na JC:
Na edição do domingo, 14 de julho, na página de politica, o coordenador Jamersson Santos, foi entrevistado pelo Jornalista Manuel Neto do jornal JC na Câmara de vereadores de Olinda, foi exclarecedor na sua entrevista, cobrando a ação dos poderes executivo e legislativo, que se encontra desgastado mediante a população, nessecitando urgentemente de mudanças e principalmente transparencia.

4. Caminhada das mulheres negras:
O dia internacional das mulheres negras da america latina e caribenha, que foi criado no dia 05 de julho de 1992, durante o 1º encontro das mulheres Afro-latino Americanas e Afro-Caribenhas, em Santo Domingos, na Republica Dominicana e passou a ser realizada no dia 25 de julho, sendo um marco Internacional da luta e resistencia das mulheres negras, na cidade de Olinda será realizada a 2º caminhada da mulher negra, iniciativa do centro de defesa da cidadania de Passarinho e do coletivo de entidades negras que vem realizando desde 2008, a concentração será ás 14 horas do dia 25 de julho, na Praça do Carmo e encerrando no Mercado Eufrásio Barbosa, com Shows Cuturais.

5. A A.T.O (Associação de Teatro de Olinda).
Criada em 1986 preocupado com a situaçao dos espaços para criação teatral convoca os artistas e grupos teatrais da Cidade Tabajara para reunião cultural no dia 18 de Julho ás 15:00 horas no Auditorio do Museu do Momulengo, Rua São Bento Cidade Alta com o objetivo de discutir, além da politica cultural e a utilização do teatro popular do Bom Sucesso, símbolo de resistência Cultural de Olinda.

6. Greve: Um direito do trabalhador.
Artigo escrito pelo Advogado Trabalhista e Previdenciário OAB/PE 016727 Allan Kardec
Fone 3421-4898/9152-0078.

O Artigo fala sobre a Carta Magma de 1988, que fala da lei maior do pais, elevou o direito de greve a categoria de Direitos Fundamentais do Cidadão tanto para os Trabalhadores em geral (CF,art.9º) como para os servidores público civis (CF,art.37,VI e VII).(Vale a pena ler o artigo na sua totalidade.)

7. Pensamento:
"O que separa os ricos dos pobres não sao as coisas, mas a idéia que eles têm das coisas, e as idéias dos ricos são bem diferentes das dos pobres."
Josué de Castro.


Patrocinadores do Informativo Folha comunitária:
AC. Gás - Mercadinho Cristal - Cosméticos Beleza Pura - Raul Perfumes - Pantera Equipadora - Denta Cromo Laboratório de Protese - Bar do Galego - Pet Patas - Panificadora Santiago - Bar sabor e Arte - Natanael Imóveis - Toldos Albuquerque - Armazem Souza - IPAC - Colégio Evolução - Pizaria Do Gordo - Extintec - Max Festas - Max Pan - F.M Som e Iluminação - Artesanal Comuicação - Rações Tabajara - Recanto do Cicão - Natura - Centro de Apoio a comunidade de jardim fragoso e Cidade Tabajara.



1 comentários:

Arlindo Siqueira disse...

Arlindo Siqueira moro no jardim atlantico e foi importante saber da existencia do informativo FOLHA DA CIDADE TABAJARA. presizamos ajudar essa gente. o poder publico e logico nao dar bola. e essa qualidade de vereador que tem olinda. a pior safra dos ultimos 20 anos..so sabe balancar a cabeca para o todo puderozo Renildo.a pior administracao ja vista em olinda.... comesar uma campanha em olinda FORA PCdoB..... ALEXANDRE MELO LINS Jardim Atlantico.