24 agosto, 2009

Severino Silvino // Padre de Peixinhos é sepultado em Santo Amaro


Moradores de Peixinhos, em Olinda, tiveram um dia de luto. Ontem, a paróquia de Nossa Senhora da Ajuda e as outras nove comunidades comandadas pelo vigário Severino Silvino da Silva Filho choraram sua morte.
Arcebispo dom Fernando Saburido presidiu a celebração de corpo presente realizada no Caic de Peixinhos. Foto: Juliana Leitão/DP/D.A Press
Com 39 anos, o padre Silvino, como era chamado, morreu, por volta das 7h do sábado, em uma colisão envolvendo outros dois veículos no município de Arapiraca, em Alagoas. Ele tinha ido a Aracaju participar da cerimônia de votos de dois seminaristas. O padre viajava sozinho. O corpo foi velado durante toda a manhã, na Igreja de Nossa Senhora da Ajuda. À tarde, houve concelebração de corpo presente no Caic de Peixinhos. Com a quadra da escola lotada, o arcebispo de Olinda e Recife dom Fernando Saburido, presidiu a cerimônia. O padre estava na paróquia de Peixinhos desde sua ordenação, há 10 anos. "Estamos todos muito tristes. Ele era jovem, mas muito firme e fez muito pela comunidade", disse Gilvanete Inácio, 42 anos, tesoureira da paróquia de São Sebastião. Foi na capela dessa comunidade que o padre celebrou sua última missa, na quarta-feira passada. Na quinta, ele viajou. A família do religioso estava presente à celebração do arcebispo de Olinda e Recife, no Caic. Todos os parentes estavam muito abatidos e falaram pouco. O pai do pároco, Severino Silvino, 61, disse que o filho mais velho nasceu em Igarassu e, desde menino, sonhava em ser padre. Dom Fernando Saburido falou sobre a fatalidade e repassou uma mensagem de pesar em nome de dom José Cardoso Sobrinho, que ordenou Silvino, para a família e os párocos. "Nós anunciamos a ressurreição e a vida e agora temos que testemunhar. A dor é grande, mas sabemos que padre Silvino goza da felicidade eterna", afirmou dom Fernando. Depois da concelebração, o corpo foi levado em um carro aberto do Corpo de bombeiros e o enterro aconteceu por volta das 17h no Cemitério de Santo Amaro. Choque - Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal em Alagoas, ainda não há detalhes sobre o acidente. No documento resumido da colisão havia apenas uma indicação de batida lateral. O choque ocorreu no quilometro 236,8 da BR 101, envolvendo um Gol (placa IAC 0743 de Aracajú), um veículo Scania do tipo cegonha (GVP - 8386 de Minas Gerais) e o Corsa Sedan (KJT - 2491 de Pernambuco), que o padre dirigia. Não há informações de que outras pessoas tenham ficado feridas.

DIÁRIO DE PERNAMBUCO - 24/08/2009

Postado por Arlindo Siqueira
Blog do Arlindo Siqueira, mais de 57 mil acessos!

1 comentários:

Unknown disse...

Sobre esta matéria simples mas intensa nas palavras...verdadeiros cristaos sabemos que o Padre Silvino estar no Céu com o nosso Jesus Cristo!!!
Tristeza no Coracao,mas alegria em nossas Almas,amém
Ana Cristina da Silva-Back
Alemanha