Trecho da rua Henrique Dias está cheio de buracos
e os carros quase não conseguem passar
Da Redação do pe360graus.com
Recentemente, um incêndio num poste de iluminação deixou os moradores assustados. "Estourou toda a caixa de força e o fogo começou pelo posto, deixando a população em pânico", explica o morador Severino Ramos. O fogo atingiu a fiação de vários postes, deixando muitas famílias sem telefone e para algumas pessoas, o prejuízo foi ainda maior. "Minha geladeira tinha um ano só e queimou", lamenta uma moradora.
Além dos problemas com os postes de iluminação, os moradores ainda têm, na porta de casa, o problema dos buracos. "Infelizmente houve o rompimento do cano central, provocando uma tromba de água. O cano foi consertado, mas os buracos ainda existem", explica Nely.
Os moradores acionaram a Companhia Pernambucana de saneamento (Compesa) e a Prefeitura, mas a única providência da Secretaria de Obras foi colocar no local blocos de concreto para proteger os buracos e evitar que o calçamento ceda ainda mais. "Colocaram gelo baiano, dizendo que viriam fazer a obra, mas não apareceram", alerta uma moradora.
Sobre os problemas de energia elétrica, a Celpe informou que os moradores que tiveram prejuízo devem ligar para o telefone 0800 081 0120. A companhia fará uma vistoria nos aparelhos que foram estragados. Já a Compesa disse que a obra na rua Henrique Dias terminou e a Prefeitura de Olinda deve fazer o conserto da pavimentação. A Prefeitura reconhece a responsabilidade e prometeu que os buracos serão fechados ainda esta semana.
1 comentários:
"É DE FAZER CHORAR"
Pensava-mos que o direito de ir e vir era tirado da população olindense apenas nos morros de nossa cidade onde o acesso é precário e perigoso, mas agora tb está tendo o descaso com o principal cartão postal qie ainda resta em nossa cidade, as nossas ladeiras.
" É DE FAZER CHORAR " quando vejo a cituação de nossa cidade, quando escuto um turista baiano dizendo que em Salvador não existe isso, que em Salvador a cidade é limpa e respeitada.
"É DE FAZER CHORAR" quando vejo buracos e mas buracos, lixo pelas calçads, igrejas sejas e abandonadas.
" É DE FAZER CHORAR" quando vejo os turistas apenas passarem por olinda sem deixar nada.
" É DE FAZER CHORAR" o abandono de uma cidade onde nasci, onde tenho recordações de infância e hoje não sei se minha filha terá alguma recordação.
FLAVIO RAMOS
Postar um comentário