Estudantes e professores das turmas do Projovem Urbano e do Centro de Atenção Integral à Crianças (Caic) Norma Coelho, de Peixinhos, paralisaram o tráfego de veículos na Avenida Presidente Kennedy, ontem a noite, em Olinda, num protesto contra a falta de seguranças.
Integrantes do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Pernambuco(IDESP) e moradores da vizinhança também aderiram ao protesto. Inicialmente previsto para durar apenas meia hora, a paralisação tece o tempo triplicado porque os organizadores decidiram que somente desobstruíriam a avenida após a chegada de uma equipe de reportagem. PMs destacados para o local não precisaram intervir.
"Vamos juntar 300 assinaturas para entregar o abaixo-assinado ao comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar", antecipou Erick Cardoso, 30 anos.Ontem à noite, 173 pessoas já haviam subscrito a reivindicação de destacamento de uma equipe de PMs para garantir a segurança. Somente no Caic de Peixinhos há cerca de 400 estudantes aterrorizados por assaltos, a maior parte deles do Projovem.
Pessoas como Irani Pascoal, 22, assaltada dentro do estacionamento do Caic às 19h da sexta-feira. O protesto foi encerrado aproximadamente as 20:30h, sem registro de nenhum incidente.
Fonte: Diário de Pernambuco
POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA
Blog do Arlindo Siqueira, mais de 68mil acessos!
0 comentários:
Postar um comentário