ANO III Nº 30 OUTUBRO DE 2009
CIDADE TABAJARA
OBRAS PARADAS E MATERIAIS DESVIADOS.
Na edição anterior deste Informativo, foi denunciado três obras que haviam sido iniciadas e logo foram abandonadas: a da Av. Dinamarca eleita na OP/2002; Projeto da Área de Esporte e Lazer, eleita no OPzinho/2005; e o Projeto do Buracão (Coração da Tabajara).
Flagramos pessoas tirando brita em frente ao Posto de Saúde e levando para outro local, quando estávamos distribuindo Informativo no dia 12 de setembro, após interrogarmos, o material que havia sido retirado foi devolvido 40m. depois.
Descobrimos que algumas lideranças autorizavam a retirada do material, até para fechar buracos nas ruas.
FIQUEM DE OLHO O DINHEIRO É NOSSO!POPULAÇÃO NÃO PARTICIPA DA PLENÁRIA DA SAÚDE
Foi lamentável o pequeno publico que participou da plenária na RPA 9, Na Escola Municipal 12 de Março, às 19:h do dia 10 de setembro, onde foram eleito 17 delegados para esta presente na 9ª Conferência Municipal de Saúde, nos dias 3 e 4 de outubro no Centro de Convenções.
Quando seria necessário um maior número de delegados para reivindicar as melhorias no atendimento,haja visto que muitos moradores nos informam a precariedade nos postos de saúde da comunidade, onde falta medicamentos e médicos, além de termos apenas duas equipes do PSF (agente de saúde) deixando muito a desejar na comunidade.
Discutimos a proposta de lutar e de trazer para a comunidade mais um PSF, onde a cidade de Olinda foi contemplada com mais 8 novas equipes, que pela necessidade de atender melhor nossa comunidade, além do Loteamento Olinda Nova e Área Rural, que são localidades carentes deste serviço.
Serão os delegados os seguintes moradores: Joselma Bispo, Rosicleide Moreira, Francineide, Jamesson Santos (Coordenador da Folha), Lindinalva Assis, Lindacy Silva, Joana Vieira, Romero Barbosa, Linilson Elias, Joelma Lopes, Reginalda Mota, Antonix Dantas, DANIEL Santos, Valdinete Queiroz, Luiz Bezerra, Lenira Maria e Ana Glória.
CRIME ATERRO DO BURACÃO É DESVIADO
Os moradores daquela localidade estão preocupados com os constantes aterros no RIACHO DA MIRUEIRA, por uma empresa de logística e por um hotel na PE-15.
Esses aterros vêm maltratando a população do entorno, causando inundações, isso é feito na calada da noite, cercam a área com arame farpado e poste de concreto.
Denunciamos também, que os resíduos retirados do Canal da Malária também era despejado como aterro na Chã da Mangabeira, aterrando uma grande depressão arborizada em terra particular na Rua Nova. Segundo projeto autorizado pelo CPRH-Licença 00051/2009 DE 15/04/2009, esse material deveria ser armazenado no BURACÃO (Coração da Cidade Tabajara), logo não deveria ser desviado para os aterros irregulares.
O Projeto do Buracão passou um ano para que o CPRH autorizasse o aterro, que tem capacidade para armazenar 25.000m do material BOTA-FORA, atingindo uma área de 60m , porém, o material acima fora desviado para outros fins, sem qualquer autorização do CPRH, caracterizando desvio de finalidade que também é crime, além dos crimes praticados ao meio ambiente.
Esses crimes foram denunciados em vários órgãos e divulgados na imprensa através das rádios.
Esperamos a apuração das denúncias e a punição dos gestores públicos e das pessoas físicas e/ou jurídicas envolvidas.
BAGUNÇA NA REUNIÃO DO OP NO CAIC
No dia 16 de setembro, no CAIC em Peixinhos, foi marcado plenária da Secretaria do Orçamento Participativo para ser apresentado os delegados eleitos e também os Conselheiros escolhidos nas RPAs de Olinda.
A desorganização passou dos limites, deixando os convidados muito irritados, pois o convite anunciava o início dos trabalhos para as 18h, e só começou as 20:30h. O local bastante escuro, já se passava das 19:h quando alguns funcionários colocaram uma gambiarra. Os refletores eram fracos não dava para ler a lista dos presentes. O som só foi ligado às 20:30h completamente atrasado.
O apresentador fez a chamada da mesa e iniciou a plenária com o secretário do OP, apresentando o resultados das plenárias, informando as prioridades nas RPAs e as obras virtuais da gestão anterior(quase nada), além da desculpa por mais uma falta do PREFEITO DE OLINDA, onde foi informado mais uma vez que estaria presente (Cuidado! Quem vê morre).
O microfone só foi aberto ao público às 21:30h, os inscritos soltaram a língua, mostrando as falhas da secretaria e o tumulto se generalizou quando os participantes não aceitaram votar na proposta do secretário em eleger os conselheiros na marra, onde houve o esvaziamento da plenária pelos participantes em gritos, assobios e esculachando toda aquela bagunça.
MADRUGADA CAMPEÃO DO SETE DE SETEMBRO
Há 11 anos que o torneio da Independência, vem sendo realizado por Marcos Quirino, em Chã da Mangabeira, com disputa de várias equipes da região.
Este ano esteve presente as Equipes: Mangabeira, Pitombeira, Olímpia, Santos, Armazém Fragoso, Botafogo e a equipe campeã, o Madrugada que na sua primeira participação conquistou brilhantemente o Caneco/2009
PARABÉNS MADRUGADA PELO TÍTULO!
EXPEDIENTE DO INFORMATIVO FOLHA COMUNITÁRIA
COORDENAÇÃO Jamesson Santos
DIAGRAMAÇÃO/ARTE: Macarrão
COLABORADORES: Alan Kardec, Pr Moisés Aguiar. Ivan Almeida, Carlos Alberto e Cássia.
0 comentários:
Postar um comentário