30 novembro, 2009

Turismo vergonhoso

Sem fiscalização e sem manutenção padece o turismo recifense. No final da tarde do último domingo, 21, passava eu pela Rua do Bom Jesus quando me deparei com um número grande de pessoas fazendo festa e tirando fotos junto da escultura de Antonio Maria. Só que ninguém sabia quem era o homenageado simplesmente porque havia desaparecido a placa de identificação. Sobrou pra mim. De repente me vi na condição de guia turístico sem sê-lo. Trabalhei de graça para a prefeitura. Mas não posso negar que foi uma grande alegria falar para aqueles turistas sobre o poeta, o cronista, o compositor Antonio Maria. Estaria nas mesmas condições as esculturas de Joaquim Cardoso, João Cabral, Bandeira... É possível, é possível. O bairro do Recife continua degradado. No centro é impossível não lamentar a ausência do poder público.Por toda parte existem os prédios-pardieiros. O quadro é de desolação. O edifício que no térreo o abriga o tradicional cine São Luiz, por exemplo, que está para ser reativado, exibe um cenário de filme de terror. Parafraseando a letra da canção de Maria, o Recife chora e canta: "Ninguém me ama/Ninguém me quer"... 

Jonas Silva - Olinda
POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA



                         




 O blog com mais de 77 mil acessos!!!

0 comentários: