O Eleitorado pernambucano está chocado com tantas farpas detonadas pelos possíveis candidatos ao Senado, o Deputado Federal Armando Monteiro e o Senador Sérgio Guerra.
Quem leu os Jornais no final de semana de ontem e de hoje, deve ter percebido a troca de gentileza de dois políticos importantes para Pernambuco.
Hoje tudo é escândalo, os políticos ao invés de procurarem trabalhar e representar quem lhe conferiu o Título, vivem procurando motivo e assunto para detonar os outros.
Procuram até responsabilizar quem não tem nada a ver com o fato ou incriminar sem apurar os fatos.
O povo não vai votar em quem é mais rico ou mais pobre, ele quer saber quem o representou melhor.
Essas farpas e agressões detonadas em cima de coisas pessoais, de dinheiro de quem tem mais, o povo não quer saber disso, a avaliação do político é pelo desempenho pelo trabalho.
Eu acho que os eleitores de Pernambuco, não vão definir seu voto simplesmente, por ter cinema na rua ou Escolas Profissionalizantes para os Jovens e adultos. Esse é o Trabalho desenvolvido pela CNI - CONSELHO NACIONAL DA INDUSTRIA, independente de quem seja o seu Presidente.
É por esse motivo que muitos eleitores dizem não vão votar em ninguém.
Vejam os trechos das entrevistas:
Guerra acusa Armando de usar a CNI e o bate-boca prossegue
Publicado em 16.12.2009 – Jornal do Comércio
Em resposta, Guerra afirmou que Armando “não tem mais dinheiro, mas tem poder”, é um “deputado secreto” e usa a Confederação Nacional da Indústria (CNI), entidade à qual é presidente, para fazer propaganda política. Além disso, repetiu inúmeras vezes, em tom de cobrança: “Quero saber onde está o dinheiro”, em referência às verbas liberadas para shows que não aconteceram no interior do Estado.
A polêmica dos shows envolvendo a Empetur culminou com a queda do então secretário do Turismo Sílvio Costa Filho (PTB) e toda sua equipe.
Após ouvir as palavras de Sérgio Guerra, Armando rebateu também em tom agressivo (ver matéria abaixo).
Entre outras afirmações, o petebista – que insistiu em chamar o adversário de “senador pigmeu” – disse que Guerra tem “fixação por dinheiro” desde os tempos de deputado, nunca fez nada de relevante na Câmara e está criando “uma briga mesquinha”. Além disso, questionou a origem do dinheiro do senador: “Ele enriqueceu vendendo cavalo?”
“Essa questão de Armando, de achar todo mundo pequeno, de se achar grande, não começou hoje. Ele faz parte de uma determinada classe dominante em Pernambuco que olha de cima para baixo pra todo canto e pra todo mundo. Ele devia procurar os pigmeus naqueles que andam com ele, que vivem com ele e que ele ajuda. Esse mesmo pessoal que fez festa e não fez festa. É ter recebido dinheiro de festas e não ter feito as festas. O que eu quero saber é onde está esse dinheiro”, questionou o tucano.
A primeira resposta de Armando foi em relação à declaração de que ele é um “deputado secreto”. “A melhor maneira é saber como os órgãos externos e o eleitor estão vendo nosso desempenho. Ele (Guerra) foi um parlamentar bisonho. Fui contemporâneo dele e ele só atuava de maneira dedicada na Comissão de Orçamento. Ele sempre teve essa fixação. Ele não ia sequer às sessões da Comissão de Finanças, que fazia parte”, disparou.
Eleitor, você não merece isso!
POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA
O Blog com mais de 78 mil acessos!!
0 comentários:
Postar um comentário