26 fevereiro, 2010

PALANQUE DIGITAL

As redes sociais anteciparam a disputa eleitoral este ano. Como é a primeira vez que a internet é liberada como plataforma para propostas e desenvolvimento de estratégias, há muitos observadores de olho nessa experiência. Um deles é o diretor da imktbrasil, primeira agência de webmarketing de Pernambuco, Fábio Lira. “Encontrar político no Twitter é fácil, mas fazendo a coisa certa…”, avalia.
De acordo com o especialista, o comportamento padrão do político é despejar as informações, mas sem a capacidade de mobilizar, segmentar a informação ou criar relacionamentos. Para Fábio Lira muitos cometem o pior dos pecados: criam o espaço nas redes sociais, mas não o atualiza, com exceções, como o ex-prefeito João Paulo e a deputada estadual Terezinha Nunes, que vivem trocando farpas pelo Twitter. Assim, o internauta que entra de duas a três vezes e não vê nenhum post novo, desiste. “Estamos vivendo a obamização das campanhas”, diz, lembrando que a campanha do presidente dos EUA, Barack Obama, foi desenvolvida em cima da segmentação da informação, com uma comunicação direta com cada uma das comunidades de interesse.

Em março, Fábio Lira estará publicando título sobre campanha política na internet. Além de elaborar sistemas de campanha online e fazer sua monitoração, o especialista e a sócia Fabíola Medeiros, oferecem às agências de publicidade trabalho complementar de marketing digital.

Fonte: JC/Moema Luna – Jornalista


POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA
 
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