*ROBERTO MAGALHÃES FISCALIZA OBRAS PARALISADAS DO PAC NO RECIFE.
O DEPUTADO FEDERAL ROBERTO MAGALHÃES participou da Caravana da Transparência, movimento organizado pelo Democratas para fiscalizar a obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) por todo o país.
*PROJETO DE LEI DO DEPUTADO ROBERTO MAGALHÃES PERMITE REVISAR AS DEMARCAÇÕES DE RESERVAS INDÍGENAS CONCLUÍDAS.
*ROBERTO MAGALHÃES VAI PROPOR VOTO DISTRITAL MISTO, SEGUNDO O PARLAMENTAR, OS CUSTOS DE CAMPANHA SERIAM MENORES E A REPRESENTATIVIDADE AUMENTARIA.
*MAGALHÃES VAI AO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL CONTRA CAMPANHA ANTECIPADA DO GOVERNO FEDERAL.
*ROBERTO CONTRÁRIO À DISPENSA DE LICITAÇÕES
Durante a apreciação da medida provisória nº 450/2008, a MP das hidrelétricas, Roberto Magalhães apresentou emenda contra o artigo que permite ao Presidente da República definir através de Decreto, uma forma simplificada de licitação para Eletrobrás e suas controladas adquirirem bens e serviços.
Como é que nós, com uma tradição de várias Constituições republicanas exigindo a licitações republicanas exigindo a licitação instituída por lei, para que o dinheiro público arrecadado do povo seja bem aplicado, vamos agora delegar ao Presidente da República que crie para a Eletrobrás e sua subsidiárias um tipo de procedimento que não imaginamos qual seja - questiona o deputado.
Segundo Magalhães, a proposta do Poder Executivo é, no mínimo, questionável por abrir uma larga porta para a corrupção. "Isso contraria os princípios constitucionais da moralidade e da legalidade da administração pública. Sem licitação, não pode haver seriedade nos negócios públicos. Essa é a verdade", sentenciou o parlamentar pernambucano
Fonte: Informativo Parlamentar
Deputado Roberto Magalhães
POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA
BLOG COM MAIS DE 87 MIL ACESSOS!
0 comentários:
Postar um comentário