O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, minimizou nesta quarta-feira o crescimento da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) na pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje sobre a sucessão presidencial. Em conversa com internautas no Twitter, Guerra disse que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), se manteve "estável" na pesquisa porque não faz campanha eleitoral antecipada - ao contrário do que declara ocorrer com a pré-candidata petista, informou a Folha Online.
"Nós mantivemos uma posição estável com um governador em São Paulo, sem andar pelo Brasil, sem aparecer nas redes de TV, senão governando seu próprio Estado. O governador tomou essa decisão de governador de São Paulo. Essa decisão não foi fácil de manter. O Serra operou esse tempo todo como governador. Não operou como candidato", afirmou.
Guerra também atribuiu o crescimento de Dilma à queda do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) na CNI/Ibope. Na opinião do tucano, a dupla candidatura da base aliada governista vem trazendo prejuízos ao pré-candidato do PSB, assim como à pré-candidata do PV, senadora Marina Silva.
"A Dilma subiu 15 pontos, mas sabe de onde veio os votos? Vieram 6% do Ciro. Eles estão desidratando a candidatura do Ciro. Vieram 2% da Marina, que não fez campanha. Só quem faz campanha é a Dilma. Há 6% em branco e 2% de pessoas desinformadas. As intenções de votar no Serra estão totalmente confirmadas", afirmou ele, ao comparar dados da atual pesquisa Ibope com outras sondagens realizadas pelo instituto desde o ano passado.
POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA
BLOG COM MAIS DE 89 MIL ACESSOS!



0 comentários:
Postar um comentário