28 abril, 2010

Bandeira - Quem também ficou feliz com o reajuste negativo da conta de luz foi Eduardo da Fonte (PP), que empunhou esta bandeira desde que chegou à Câmara Federal. Ele foi o autor da CPI da Conta de Luz que questionou os índices de reajuste cobrados pela Celpe.

Divórcio - Eduardo da Fonte (PP) desinteressou-se pela aliança feita em Carpina e Tracunhaém com Carlos Lapa (PP), candidato a deputado estadual, e o liberou para procurar outro parceiro. Lapa queria “exclusividade” em toda Mata Norte e o deputado não concordou.

É federal - O ex-prefeito de Paudalho, José Pereira, aceitou a sugestão de um grupo de amigos e vai lançar sua candidatura à Câmara Federal num “almoço de adesão”, em Aldeia. Ele concluiu que deve ser mesmo ser candidato para preservar seu espaço político no município.

Chapão 1 - A Frente Popular refez seus cálculos em relação ao número de cadeiras que deverá ocupar na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal. Os partidos do “chapão” governista elegeriam 18 deputados federais e 35 estaduais, ante 7 e 14, respectivamente, dos partidos de oposição (incluindo os nanicos).

Chapão 2 - Os partidos de oposição discordam deste cálculo e continuam trabalhando com a hipótese de mandar para a Câmara 9 federais e, para a Assembléia Legislativa, 14 estaduais (sem os nanicos). Apenas num ponto todos concordam: o campeão de votos para a Câmara será João Paulo: 300 mil votos.

Fonte: Folha de Pernambuco (fogo cruzado), 28/04/2010



POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA

BLOG COM MAIS DE 93 MIL ACESSOS!

0 comentários: