26 maio, 2010

CARTAS JC

» Aposentadoria

Desde agosto de 2001, venho fazendo minha parte como cidadão, principalmente depois que deixei de atuar em um clube de serviços. Foi aí que acentuei – através da escrita – minha colaboração através de denúncias e reivindicações. Perto de ver publicado o meu milésimo texto, cheguei à conclusão de que mereço um descanso “regenerativo”. Estou me preparando para fazer um “pit-stop”. E não poderia deixar de registrar os meus agradecimentos aos editores dos periódicos que tornaram-se legítimos parceiros.
Nilson Aguiar de Freitas - Olinda - nafreitas39@gmail.com

» Desperdício

Tornou-se comum a abertura de poços nas praias de Olinda. No trajeto de Casa Caiada até Rio Doce, o que mais tem são barracas com chuveiros (diga-se de passagem, sem torneira), jorrando água o dia inteiro sem parar. Onde está a Compesa e a prefeitura que não reprimem este tipo de desperdício?
Rosa Menezes - Olinda - mmmm.rrrr57@yahoo.com.br

» Engarrafamentos

Indescritível a indignação das pessoas que dependem do trânsito para atravessar a cidade de Olinda rumo ao Recife, nos horários de pico. Outro dia ficamos presos dentro de um ônibus num congestionamento que começava na Praça 12 de Março até a subida do viaduto de acesso a Agamenon Magalhães, na Avenida Olinda, por 45 minutos no horário das manhã entre 7h30 e 8h45. Para surpresa nossa, quando chegamos na entrada do bairro de Santa Tereza, nas imediações do posto de gasolina BR, vimos apenas um acidente de pequenas proporções com guardas de trânsito sem tomar atitudes. Ao menos tirassem o carro do meio da rua para deixar fluir o tráfego. E não adianta ir de carro que é a mesma coisa. Como se já não bastasse ficarmos refém do caos na saída e entrada de Olinda em certos momentos. Prefeito, faça valer o nosso voto! Vamos melhorar em todos os sentidos nossa cidade, enfim, a Copa de 2014 vem aí. Treinar e melhorar a atuação da Guarda Municipal para amenizar um pouco nosso sofrimento no trânsito do dia a dia. Vamos providenciar projetos urbanos para por fim aos engarrafamentos? Caso contrário vamos ter que sair de madrugada de casa para chegarmos na hora certa no trabalho.
Idalina Felix da Silva - Olinda - idafelix@hotmail.com

Fonte:  Jornal do Comércio (cartas), 26/05/2010


POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA

BLOG COM MAIS DE 96 MIL ACESSOS!

0 comentários: