25 maio, 2010

Manifestação pede permanência do Projeto Criança Esperança em Olinda

Escrito por Fabiana Gonçalves
24 de Maio de 2010 às 17:22:24 

Foto: Fábio Pozzebom/ABr
 O coordenador do Movimento Comunitário Pró-Rio Doce (MCPRD), Abdias Ferreira, irá organizar nesta terça-feira (25), um ato público contra a retirada do Projeto Criança Esperança da cidade de Olinda.
Segundo o Movimento, o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) tomou “absurda decisão” e irá entregar o Projeto Criança Esperança para o município de Jaboatão dos Guararapes.
O coordenador afirma que com a saída do projeto, crianças, jovens e adolescentes serão prejudicados, perdendo diversas atividades de lazer, esportes e educação. Também serão prejudicados os funcionários contratados pelo Projeto Criança Esperança que ficarão desempregados.
Abdias informou que a secretária de Esporte e Lazer, Isadora Ribeiro, disse que o Criança Esperança é um projeto itinerante. “Ela mentiu para os representantes do Orçamento Participativo descaradamente. O Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, Pavão Pavãozinho, foi o primeiro a ser instalado no Cabo Gato e até hoje o projeto continua crescendo”, alegou.
O projeto iniciou suas ações em 2003 em Olinda, quando a prefeitura selou uma parceria junto à Rede Globo, UNESCO e Centro Cultural Luiz Freire, hoje substituído pela Universidade Católica e a Sociedade Civil Organizada. De acordo com o MCPRD, já foram feitas duas denúncias de abandono do local por parte da prefeitura, nas gestões de Luciana Santos e Renildo Calheiros.

Fonte: Blog do Inaldo Sampaio, 24/05/2010
POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA

BLOG COM MAIS DE 96 MIL ACESSOS!

0 comentários: