O programa A HORA DO POVO DA RÁDIO CAPIBARIBE, dessa sexta-feira, abordou vários pontos importantes da nossa cidade. O programa é comandado por Nino Bezerra e Jonas Filho.
Participaram da mesa Alexandre Beleza de Creuza e Siqueira.
Compareceram ao debate o ex-vice- prefeito de Olinda, ARLINDO SIQUEIRA, o vereador Jorge Prestamista, representando a Câmara de Olinda, com abordagem em vários temas:
* Das obras da Ilha do Maruim;
*Do Restaurante popular;
* Das Audiências na Câmara;
*Dos Prédios Caixões
*Das Passagens de Rio Doce;
*Das questões do Orçamento Participativo;
*Dos horários das sessões da Câmara.
Arlindo Siqueira rebateu o Voto de Repúdio,dos vereadores em torno do Jornal Opinião, solicitou a Jorge Prestamista, que ao invés de aprovar um voto de Repúdio, os Vereadores deveriam solicitar uma CPI para apurar as denúncias feitas no Jornal Opinião, interrogando e pedindo provas pelas denúncias feitas aos Gestores do Município, caso ficasse constatado algumas inverdades. A referida CPI, teria poderes de processar inclusive a minha pessoa por ser responsável pelo Jornal.
Em seguida o Vereador Jorge Prestamista, usou a palavra respondendo algumas perguntas dos ouvintes, defendeu que era o poder legislativo criticou Arlindo Siqueira por contestar o excesso de Audiências Públicas, sem resultados, respondeu veemente, citando um exemplo de três Audiências Públicas que obtiveram resultado satisfatório para a população olindense.
A Audiência sobre as passagens de Rio Doce, a Câmara recebeu resposta do Consórcio Metropolitano, para que os vereadores enviassem a solicitação ao Ministério Público.
Segunda audiência que deu resultado, as indenizações aos proprietários dos prédios que estão interditados, pela Prefeitura de Olinda, e já estão sendo resolvidos.
A Audiência Pública do carnaval e da Cultura cujo autor foi o próprio Vereador Jorge, no ano passado.
O COMUNICADOR, NINO BEZERRA, passou a palavra para Arlindo Siqueira:
Arlindo diz: Vereador Jorge Prestamista, com relação a primeira audiência para baixar as passagens de Rio Doce, essa audiência foi para enganar o povo, pois até o momento as passagens não baixaram e o Consórcio Metropolitano tem o poder de fixar as tarifas, manda que a Câmara solicite ao Ministério Público, que vai demorar bastante tempo para resolver esta questão, a Exemplo das condenações que a Ex- prefeita Luciana Santos está recebendo após vários anos.
Com relação à segunda Audiência do pseudo sucesso, dos moradores dos Prédios interditados, a população sabe, que essa audiência pública não passa de show de pirotecnia. Visitei a Associação de Moradores da IV Etapa de Rio Doce e lá fui informado que 8 a 10 moradores já receberam suas indenizações de aproximadamente R$ 50.000,00, sem dever a nenhuma atuação política e sim por mérito de dois escritórios de advocacia, que recebem seus honorários.
A terceira Audiência, a da cultura e do carnaval, deveria ser uma CPI e não uma audiência. A EX-Prefeita Luciana Santos e o atual Prefeito Renildo Calheiros, no momento de momo, faz questão de colocar na imprensa e na mídia pernambucana que receberam, tantos e quantos milhões, para o carnaval, e até hoje, músicos, blocos carnavalescos e cantores ainda tem pendências junto a Prefeitura.
Em seguida o Vereador Jorge prestamista respondendo perguntas de uma ouvinte fez
ferrenhas criticas a população que não participa das reuniões.
Parabenizou Arlindo Siqueira, demonstrando apreço pela vontade de ver Olinda crescer e mesmo votando a favor do voto de repúdio contra o Jornal, elogiou o Jornal. Dando prosseguimento usou a palavra Arlindo, que se despediu dos ouvintes do comunicador Nino Bezerra e Jonas, como também dos reportes cidadão Siqueira e Alexandre Bezerra e do Vereador Jorge Prestamista e do assessor de Imprensa da Câmara e elogiou o seu trabalho.
Ao encerrar fez questão de ler o texto publicado na Folha de Pernambuco, onde o Desembargador Ivo diz textualmente que o Bloqueio, dos bens e das contas bancárias da Ex-prefeita e seis ex-assessores diz claramente que ouve indícios de Improbidade Administrativa, e enriquecimento ilícito. Pediu ao PC do B e a Ex-prefeita, que entrasse na Justiça como fez com o próprio Arlindo para processar o desembargador e o Ministério Público.
Ao final do Programa o Comunicador Nino Bezerra, agradeceu a presença de todos e colocou a disposição dos vereadores o espaço para discutir junto com a população os problemas de Olinda
PARTICIPARAM DO PROGRAMA OS SEGUINTES OUVINTES:
Jurandir do V-8
Mário Botelho de Peixinhos
Flávio Henrique de Bauirro novo
Severino Arruda
Ana Patrícia do Jardim Brasil
Carla Costa- Casa Caiada
Francisco Mauro
Fernando COHAB 7 RO
0 comentários:
Postar um comentário