21 maio, 2010

OLINDA - Fiepe debate crescimento

JAMILLE COELHO   
Para estimular o crescimento econômico de Olinda, a Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) identificou que o setor de serviços é o único meio de inserir a cidade no cenário de desenvolvimento que o Estado está vivenciando. Ontem, o presidente da entidade, Jorge Côrte Real, fez uma explanação sobre as perspectivas dentro deste quadro e ainda sobre andamento da economia do País.
“Concluímos que a grande vocação do município de Olinda é o setor de serviços, uma vez que naquela área há uma estagnação tanto para a indústria como para a construção civil. Entendemos a situação porque o município além de ser muito pequeno tem grande parte da região tombada e a topografia acidentada, por isso, é complicado se instalar indústrias”, explicou Côrte Real.
Para o presidente, Olinda pode oferecer os serviços de Tecnologia da Informação (TI), Varejo Moderno, moradia e logística para os grandes empreendimentos estruturadores que estão se instalando em Pernambuco como, por exemplo, o Polo Farmacoquímo e também para as empresas implantadas no Complexo Portuário Industrial de Suape.
“Outra coisa importante é o turismo para aquecer a economia de Olinda. Precisamos de linhas de ônibus para transportar pessoas do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre para Olinda, dar um tratamento  especial aos monumentos, entre outras ações em conjunto que devemos tomar para inserir Olinda no crescimento econômico do Estado”, concluiu.

Fonte: Folha de Pernambuco (geral), 21/05/2010



POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA

BLOG COM MAIS DE 96 MIL ACESSOS!

0 comentários: