A Rádio Capibaribe vem através do seu programa a Verdade do Povo, trazer para a população, os assuntos que mais atingem os olindenses . Esteve presente no Programa, o vereador Jorge Federal e Arlindo Siqueira e Luiz Orelhão.
Ao iniciar o debate, o apresentador Nino Bezerra fez uma ligeira chamada da pauta da 5ª Edição do Jornal Opinião. Em seguida Arlindo Siqueira fez uma explanação dos temas do Jornal. Segundo Arlindo o Prefeito Renildo, colocou que Olinda é um Canteiro de Obras, e Arlindo diz que, através dos levantamentos realizados, que Olinda é realmente um CANTEIRO DE OBRAS PARADAS.
Comenta sobre o Prefeito do CABO, Lula Cabral que executou 100% das obras do PAC I , que já vai começar a executar as Obras do PAC II, e que LULA CABRAL, concluiu 800 moradias.
Arlindo comenta das obras do V8 das casas rachadas, da invasão das casas do PROMETRÓPOLE DO V8. Falou que ao visitar o V8 alguns moradores, disseram que vão sair das casas com rachaduras, pois eles consertam e a casa volta a rachar novamente, que vão pedir auxílio Moradia até a conclusão dos serviços.
Segundo Arlindo um comerciante do Mercado Eufrásio Barbosa, mandou um E-mail, falando do abandono do Mercado. Falou da Multa da Prefeitura de R$ 1.000,00 (mil reais) por dia, por conta da feira do troca.
Comentou ainda sobre a greve da Saúde, que Olinda tem o menor salário de médicos de Pernambuco.
E o mais grave de tudo isso, foi a questão do Criança Esperança da Rede Globo em parceria com a Universidade Católica e UNESCO, que Olinda havia perdido a continuidade do Projeto para Jaboatão, em virtude do descumprimento das propostas do Projeto.
Arlindo ainda falou do espaço do Memorial Arcoverde que foi usado pelo Circo de SOLEIL, que o Circo deixou uma verba para que o espaço fosse recuperado, já faz um ano e até agora nada.
OUVINTE:
MÁRIO:
Falou que no local da feira do troca, foi prometido que seria construído um Mercado Público e até agora ninguém fez, que é muito triste é uma sujeira geral. Disse que falta iluminação, que o SEPLAMA, tomou mercadorias de feirantes, falou que o PRO JOVEM trabalhador está prestes a não ter mais em Olinda, pelo descumprimento da caracterização do Projeto. Disse ainda do envolvimento de sete pessoas da prefeitura em desvios, com relação ao dinheiro repassado para a ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS E MORADORES DE OURO PRETO no valor de 154 mil reais.
Foi dito pelo ouvinte ABDIAS , que está liderando um movimento de impitimam, contra o Prefeito de Olinda Renildo Calheiros.
O Apresentador Nino Bezerra, explica que já solicitou por diversas vezes o comparecimento do Prefeito na Rádio, para prestar esclarecimentos e ele não aparece. Disse que o prefeito não respeita ninguém, que em Olinda a Administração é CAOTICA.
JORGE FEDERAL, saudou a todos e agradeceu o convite, diz que qualquer governo que se apresenta tem que aceitar as críticas.
Segundo o vereador não possui nenhum grupo político, não tem herança política, que deve seu mandato ao povo. Diz que tem um grande carinho pelo prefeito Renildo Calheiros, que o maior problema é falta de Comunicação.
Falou que já fez três audiências Públicas, falou sobre a Urbanização da Cidade Tabajara, sobre o Loteamento Monte Sinai, que nem Olinda nem Paulista assume, falou também sobre o Sítio histórico, com ruas com 500 ano sem calçamento.
O Vereador Jorge Federal disse que 90% do pleito solicitado para os táxistas foram aprovados, só está aguardando a questão do caminhão, para aferição dentro da cidade pelo IMETRO.
Falou também que a maior parte dos buracos de Olinda a responsabilidade é da COMPESA, que o Orçamento Participativo não pode apenas ficar sendo discutido nas plenárias sem a finalização do que foi aprovado.
Arlindo interveio no debate e solicitou ao vereador, que agendasse uma audiência Pública para discutir a questão do PAC de Olinda.
Arlindo comentou sobre as denuncias da Academia das Cidades do Alto da Conquista, que em apenas sei meses está toda depredada, sem energia.
O problema de Olinda segundo o vereador, a Prefeitura não tem arrecadação, o município não tem como assumir essa academias.
Segundo Arlindo ninguém agüenta mais ouvir falar em arrecadação, o prefeito tem que criar mecanismos para aumentar a arrecadação.
POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA
BLOG COM MAIS DE 96 MIL ACESSOS!
0 comentários:
Postar um comentário