08 junho, 2010

CARTAS FOLHA

Vila Ouro Preto

Moradores da Vila da Cohab do Ouro Preto, em Olinda, reivindicam à prefeitura municipal que verifique como a vila se encontra abandonada. Os trabalhos de pavimentação da rua Lucilo Maranhão foram interrompidos em 2009 e ali foram deixados blocos de paralelepípedos sobre as calçadas, impedindo as pessoas de transitarem com segurança. As obras foram retomadas, mas não andam. Buracos impedem que ônibus não transitam mais por ali. E a quadra de esportes está entregue ao tráfico de drogas e à prostituição. A Compesa só fornece água à vila de quatro em quatro dias. Contudo, a comunidade da Vila Ouro Preto está ciente dos problemas que o prefeito Renildo Calheiros enfrenta, mas confia na sua capacidade de vencer os obstáculos da função e, sem dúvida, intervirá no local para solucionar esses problemas.
Genueffa Santoro - Recife/PE

Supermercados e preços

Parece que virou regra nos supermercados a prática da guerra de preços entre os valores estampados nas gôndolas e prateleiras com aqueles constantes no sistema dessas empresas. O cuidado que o consumidor às vezes têm ao escolher os itens de seu interesse, causa-lhe frustração quando ele dirige-se ao caixa para pagá-los. É aí que se faz presente a prática desta estratégia por parte das lojas, que sempre saem beneficiadas nos seus lucros, em detrimento ao esforço do consumidor em economizar.
Nilson Aguiar de Freitas - Olinda/PE

Bolsas

A diferença entre o Brasil e os países com igualdade de direitos e Justiça social é que naqueles os corruptos são destituídos do cargo e vão para a cadeia, enquanto aqui a Justiça reluta em aplicar a lei que às vezes é branda. Enquanto eleitores continuarem recebendo cestas e bolsas, continuará elegendo políticos que querem o dinheiro público para comprar bolsa de Grife...
Bartolomeu Felix de Morais - Paulista/PE

Fonte: Folha de Pernambuco (cartas), 08/06/2010


POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA

BLOG COM MAIS DE 97 MIL ACESSOS!

0 comentários: