01 junho, 2010

DEU NA VEJA

Crueldade da procuradora Vera Lúcia

"A valorização da condição financeira nem sempre é o fator mais importante no desenvolvimento de uma criança. O colo oferecido à menina T.E. por uma profissional do abrigo de menores e a preocupação na sua face evidenciam a atenção e o essencial amor pela criança."
Glaucia Maria Duarte
Vitória, ES

O lamentável episódio envolvendo a procuradora de Justiça aposentada nos traz uma relevante preocupação: a de que as "autoridades" de maneira geral não sejam aferidas – nos concursos públicos – apenas pelos conhecimentos técnicos, ainda que tão relevantes. É imprescindível uma rigorosa avaliação psicológica por ocasião do ingresso nas carreiras públicas, nas quais essas pessoas vão julgar, prender, acusar e decidir a vida dos outros. Muito mais que conhecimento técnico, é preciso equilíbrio.
Luiz Henrique Pacini Costa
Promotor de Justiça
Ribeirão Preto, SP

Projeto Ficha Limpa aprovado no Congresso

Os cidadãos conscientes tinham certeza de que o projeto Ficha Limpa só seria aprovado pelos senadores após alteração no texto original, dando impunidade à corja de políticos que predomina em nosso país ("Golpes na impunidade", 26 de maio). Estamos revoltados com a "emenda Maluf", feita pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ).
Adoniro Prieto Mathias
Londrina, PR

Holofote

A nota "O número que Dilma quer" (Holofote, 26 de maio) informa que o governo deverá aumentar o número de empregados no Brasil com a nomeação de 400 000 servidores públicos não contabilizada em registro oficial. Diante da minha situação de aprovado em primeiro lugar para o cargo de administrador para a cidade de Imperatriz (MA), no segundo concurso público realizado pela Infraero em 2009, vou lutar pela minha convocação, pois acredito ser coerente que o primeiro colocado seja, no mínimo, chamado.
Francisco Marcelo Lira Chagas
Imperatriz, MA

Compra de petistas no Maranhão

Não me surpreendeu a reportagem "Compram-se petistas" (26 de maio), sobre a compra de partidários do PT por pessoas ligadas ao clã Sarney. Essa é uma das várias denúncias de ilegalidade que envolvem a família Sarney no Maranhão. Na última eleição para governador, os maranhenses demonstraram sentimento de mudança, elegendo um candidato opositor aos Sarney. Infelizmente, a Justiça Eleitoral acabou por restituir a senhora Roseana Sarney ao trono maranhense. Que Deus ilumine os maranhenses nas eleições de 2010, pois só Ele está acima dos Sarney aqui no Maranhão.
Danilo Assen Henrique
São Luís, MA

Saúde na mira
Eleições 2010
A saúde entrou de vez na campanha presidencial. Dilma Rousseff defendeu a implementação de programas que têm forte ligação com José Serra. Ela mencionou a desoneração de remédios e a criação de clínicas para atendimento por parte de médicos especialistas. A petista não citou programas de São Paulo, mas essas são duas bandeiras muito associadas ao nome de Serra.

Blog da Copa
Capitão Lúcio:
"O foco agora é um só"

Antes de embarcar para a África do Sul, o capitão Lúcio falou com exclusividade a VEJA.com e assegurou que, apesar de poupado em duas partidas da Internazionale de Milão antes da final da Liga dos Campeões, está em ótimas condições e ansioso por começar os trabalhos com a seleção brasileira. "Agora, só temos de pensar em vencer", disse.

O verde se desidrata

As divergências internas do PV estão solapando a campanha de Fernando Gabeira, candidato do partido ao governo do Rio de Janeiro. É o que mostram as pesquisas não registradas encomendadas pela equipe do governador Sérgio Cabral (PMDB). Segundo esses levantamentos, entre março e maio, Gabeira encolheu em seus principais redutos eleitorais: perdeu 7 pontos entre os mais ricos e 2 entre os de nível superior. Cabral herdou esses votos. Subiu 12 pontos entre os endinheirados e 6 entre os que chegaram à universidade.

"Não temos condições de dar o aumento de 7,7% para os aposentados. Estou recomendando ao presidente que faça o veto."
Guido Mantega, ministro da Fazenda, sem fazer demagogia
"Tem gente que ao invés de sentar na mesa pra negociar prefere mostrar: ‘Eu tenho força, ou dá ou desce!’. Eu não sou assim. Comigo ninguém dá e todo mundo desce."
Do presidente Lula, reagindo no "popular" ao fracasso de sua diplomacia nuclear no Irã, assunto tomado a peito pelas potências Estados Unidos e Rússia

IMPOSTOS

"O Brasil tem a maior carga tributária de todos. Anuncio que, se eu vier a ser presidente, como espero, no dia 2 de janeiro tem um projeto eliminando o PIS/Cofins do (setor de) saneamento."
JOSÉ SERRA (PSDB)

"Podemos fazer a reforma tributária, mas não com falsas expectativas. Se fosse fácil, já teriam feito. As pessoas assumem o compromisso e depois fazem a reforma do compromisso"
MARINA SILVA (PV)

"Sou inteiramente favorável a uma reforma tributária. Assumo um compromisso com essa reforma, que é essencial. A prioridade é desonerar investimento, ção e emprego."
DILMA ROUSSEFF (PT)

Fonte: Revista Veja


POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA

BLOG COM MAIS DE 97 MIL ACESSOS!

0 comentários: