02 agosto, 2010

Noite das divas do axé em Olinda

DEU HOJE NO DIÁRIO DE PERNAMBUCO (VIVER)

Além das cantoras baianas, maratona no Centro de Convenções recebeu Belo e Forrozão Santropê

A noite do sábado, em Olinda, foi mesmo das baianas Ivete Sangalo e Claudia Leitte. Principais atrações do Maior show do mundo, que aconteceu na área externa do Centro de Convenções, as duas musas do axé fizeram apresentações que agradaram aos fãs. A festa foi aberta pelo Forrozão Santropê e, em seguida, o sertanejo universitário de Jorge e Mateus ganhou o palco. Até aí, tudo tranquilo, e um público muito quieto. Mas, foi só as luzes do trio elétrico Demolidor se acenderem para a gritaria começar.

Era a hora da entrada de Ivete Sangalo. Como fez no show do ano passado, a musa baiana levou o seu trio até o espaço da pista e fez a poeira levantar. Não é em vão que Ivete é chamada de furacão baiano. Vestida de branco e esbanjando alegria e energia, a recém-mamãe, com o corpo em forma novamente, começou a cantar pouco depois das 20h e esticou o show até umas 22h30. Sempre empolgada. O público parecia não cansar e pulava mais e mais a cada música.

Como de costume,após soltar as primeiras canções, Ivete fez uma pausa para cumprimentar todo mundo. A artista mostrou suas músicas mais novas, lembrou os sucessos da carreira solo e matou a saudade de muitos, quando cantou os hits da Banda Eva enquanto ela era a vocalista do grupo. "Essas são para matar a saudade do Recifolia, quando eu ia cantar lá em Boa Viagem", brincou Ivete antes de se despedir dos fãs.

Passada a euforia, em poucos minutos o pagodeiro Belo já estava no palco. Como único cantor do gênero no evento, coube a ele a tarefa de levar ao público mensagens românticas através das letras do pagode. Em quase duas horas de apresentação, o cantor presenteou os fãs com músicas do novo trabalho e com todas as outras que o consagraram na carreira mesmo depois de ter enfrentado problemas com a Justiça. Para o Recife, Belo deve ter trazido uma mala lotada de toalhas.

Durante todo o show ele as jogava para o público que se estapeava para pegar a lembrança onde tinha gravado o nome do artista. Em uma despedida fria, o cantor foi obrigado a sair de cena para dar lugar àquela que seria a responsável pelos momentos mais animados do Maior show do mundo. Antes das cortinas do segundo palco se abrirem, um helicóptero com o nome Claudia Leitte sobrevoava a área do show. Histeria é pouco para descrever o que começou a acontecer no evento.

Em pouco tempo, o espaço começou a ficar pequeno para tanta gente que queria ver a loura de perto. Para quem pensava que a cantora iria descer do helicóptero, ficou a frustração. No entanto, Claudia Leitte chegou ao palco descendo por uma corda, simulando ter saído da aeronave. Era só o começo de uma superprodução que deixaria entusiasmadas até as pessoas avessas ao axé-music. Acompanhada dos bailarinos, Claudia Leitte era só movimentos. Dançou o show inteiro e mudou de roupa várias vezes. Quando cantou As máscaras, seu mais novo sucesso, levou os fãs ao delírio.

Na apresentação, a cantora lembrou os tempos em que comandava a Babado Novo e dedilhou sua guitarra cor de rosa. Como gravou uma música com o pagodeiro Belo, teve direito a convidá-lo para dividir o palco com ela para cantarem Don Juan. Enquanto a loura mudava de roupa, Belo ainda cantou Reinventar, a pedido da amiga. Quando retornou ao palco, Claudinha e seus bailarinos dançaram frevo e ela fez uma homenagem ao estado. "Eu gosto demais de Pernambuco. Adoro esse sotaque de vocês. Acho o mais lindo do mundo", declarou a artistas antes de partir.

Para finalizar a seção Bahia, Alinne Rosa e a banda Cheiro de amor fizeram seu show. Difícil foi agradar a quem já tinha visto Ivete e Claudia Leitte, mas ela deu o recado. O dia já estava clareando quando a dupla Fábio e Nando entrou em cena. Cantaram o sertanejo apenas para algumas pessoas que ainda resistiram à maratona, para os seguranças e para os vendedores de bebidas que já se arrumavam para ir embora.



POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA

BLOG COM MAIS DE 103 MIL ACESSOS!

0 comentários: