O governador Eduardo Campos (PSB) só deve definir as mudanças no seu secretariado após a composição do ministério da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), mas um de seus secretários já tem planos de deixar a pasta para alçar voos mais altos. Nos bastidores, circula a informação de que o secretário de Juventude e Esportes, Pedro Mendes (PSB), teria colocado o cargo à disposição do comandante, de olho na Prefeitura de Ipojuca.
A ideia, segundo interlocutores próximos às hostes socialistas, é de que Mendes trabalha para assumir um cargo de direção em Suape, já pensando na consolidação de seu nome no município. “O que a gente escuta é isso: que Pedro está articulando um cargo em Suape”, disse uma fonte em reserva. Mendes, inclusive, teria realizado uma reunião com seus comandados, na sexta-feira da semana passada, na qual explicitou que outro nome poderia ocupar seu lugar. Informações dão conta de que o substituto de Mendes poderia ser o vereador olindense João Vieira.
“Ele quer isso, mas acho que Eduardo vai mantê-lo na secretaria”, informou uma fonte ligada ao Palácio do Campo das Princesas. Com grandes empreendimentos em obras, Ipojuca é desejada não só por Pedro Mendes. Comenta-se que o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PTB), também teria interesse em disputar o pleito. A sucessão de Lula seria outro problema, já que o vice do petebista, Vado da Farmácia, tem interesse em disputar o cargo.
FOLHA DE PERNAMBUCO
0 comentários:
Postar um comentário