12 janeiro, 2011

Fernando Bezerra Coelho visita áreas afetadas pela chuva no Rio

MINISTRO


POSTADO ÀS 14:28 EM 12 DE Janeiro DE 2011

Ana Flor e Breno Costa, da Folha de São Paulo

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, visita na tarde desta quarta-feira as regiões afetadas pelas enxurradas no Rio, em especial Teresópolis, onde foram contabilizadas 48 mortes.

A presidente Dilma Rousseff conversou por telefone hoje com os governadores do Rio, Sergio Cabral (PMDB), e de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), colocando o governo federal "à disposição".

A visita de Bezerra Coelho foi uma das medidas do governo federal acertadas ontem pelo ministro Antonio Palocci (Casa Civil) para ajudar o Rio de Janeiro. Ele se reuniu em Brasília com o senador eleito Lindberg Farias (PT-RJ). A conversa foi acompanhada via conferência telefônica pelo governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB).

Segundo o senador eleito, Palocci garantiu o empenho das pastas da Saúde, Integração Nacional, Defesa, Desenvolvimento Social e do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

A Casa Civil ainda não anunciou medidas em relação a São Paulo, Estado que também foi gravemente atingido pelas chuvas nos últimos dias.

MORTES

As fortes chuvas da noite de ontem e desta madrugada deixaram ao menos 57 pessoas mortas na região serrana do Rio de Janeiro. Além de Teresópolis, sete pessoas morreram em Friburgo, entre elas quatro bombeiros que socorriam as vítimas em um prédio que desabou. A Defesa Civil diz que, em 24 horas, choveu mais do que o esperado para todo o mês de janeiro.

Também houve mortes em Petrópolis. Um casal de idosos morreu no bairro do Brejal. Há notícias ainda de vítimas, ainda não oficialmente confirmadas, no Vale do Cuiabá, regiões que ficaram isoladas pela chuva.

Na tarde de ontem, um prédio de três andares desabou na cidade. Duas pessoas morreram, entre elas uma menina de 7 anos.

Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo sofrem ainda com falta de energia, água e telefone. 

BLOG DO JAMILDO

0 comentários: