01 abril, 2011

João Paulo ''inaugura'' Dona Lindu amanhã


POSTADO ÀS 07:59 EM 01 DE Abril DE 2011
Cecília Ramos, do Jornal do Commercio

Exatamente uma semana após o prefeito João da Costa (PT) inaugurar o Parque Dona Lindu, na orla de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, o seu antecessor e desafeto, o deputado federal João Paulo (PT), fará uma espécie de “inauguração exclusiva”, amanhã, às 19h. Assim definiu o próprio ex-prefeito, que há quase dois anos rompeu com o antigo afilhado político. Esta será a primeira visita do ex-prefeito ao parque, desde que deixou a Prefeitura do Recife, em 2008.

João Paulo fará a visita acompanhado da fiel escudeira, Lygia Falcão – braço direito do petista nos seus oito aos de gestão na PCR –, do vereador Múcio Magalhães (PT), do Coronel José Ramos, ex-chefe da assessoria militar, e da assessora de imprensa, Kaline Medeiros. “Vou fazer a inauguração da minha ida ao Dona Lindu. Será uma exclusiva”, disse, dando uma risada. “É que já inauguraram o parque, não é? Preferi deixar a efervescência passar... O teatro é público. Não é para todos os cidadãos? Eu sou um cidadão!”, completou o deputado, que falou ao JC, ontem, minutos antes da sessão solene em comemoração aos 89 anos do PCdoB, na Câmara do Recife.

O ex-prefeito visitará, amanhã, às 19h, a exposição de peças do artista plástico Abelardo da Hora, exposta na galeria Janete Costa, e às 21h, prestigiará o show de Silvério Pessoa, no Teatro Luiz Mendonça. A galeria e o teatro ficam dentro do parque, que teve festa promovida por João da Costa no último sábado (26). Na ocasião, João Paulo disse que preferiu se ausentar, permanecendo em Brasília naquele final de semana para evitar “constrangimentos”. Afirmou que não havia “ambiente pessoal nem político” e também queixou-se do fato de a galeria não se chamar Luiz Arnaldo, engenheiro da obra que faleceu durante a construção. Segundo o petista, foi um compromisso com a família do engenheiro.

0 comentários: