Após passar a manhã e tarde desta quarta-feira visitando os municípios da Mata Sul atingidos pelas cheias, o governador Eduardo Campos reuniu-se no período da noite com o prefeito do Recife, João da Costa, e vários secretários de estado, no Palácio do Campo das Princesas, para fazer uma balanço das providências tomadas.
Durante o encontro, ele recebeu informações da Agência Pernambucana de Água e Clima (APAC) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ambos previram mais chuvas no Recife na madrugada desta quinta-feira.
“Estamos com toda a nossa equipe operacional mobilizada e acompanhando a situação em tempo real. Os prefeitos da região metropolitana e das cidades no curso do Rio Capibaribe estão sendo informados da situação e nos ajudando a manter a população em estado de alerta para a possibilidade de transbordamento nas áreas ribeirinhas”, disse o governador.
Às 19h, ele se reuniu com o prefeito João da Costa e o coordenador nacional de Defesa Civil, coronel Humberto Viana, que é pernambucano, para passar-lhe algumas informações sobre o quadro de Pernambuco.
“Têm ocorrido chuvas intensas, que exigem um nível de monitoramento especial, com utilização do sistema digital para a medição do nível da água dos rios”, explicou João Bosco Almeida, secretário de Recursos Hídricos.
Participaram da reunião realizada no Palácio do Campo das Princesas os secretários Danilo Cabral (Cidades), Isaltino Nascimento (Transportes), Wilson Damázio (Defesa Social), João Bosco (Recursos Hídricos e Energia) Antônio Figueira (Saúde), Alexandre Rebêlo (Planejamento e Gestão), Renato Thiebaut (Gabinete), Mário Cavalcanti (Casa Militar), Geraldo Júlio (Desenvolvimento Econômico) e Thiago Norões (Procuradoria Geral do Estado), além de representantes do DNOCS e dos órgãos operativos do Governo do Estado como Corpo de Bombeiros, Codecipe e Polícia Militar.
INALDO SAMPAIO
0 comentários:
Postar um comentário