O seminário “Todos por Pernambuco”, encerrado nesta segunda-feira, no Recife, recebeu cerca de 24 mil reivindicações nas 12 microrregiões do Estado.
Elas servirão de base para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2012/2014. O PPA será apresentado em outubro próximo, à Assembleia Legislativa, conforme exige a Constituição.
Com exceção das informações coletadas no seminário de hoje, todas as sugestões apresentadas nos seminários anteriores já foram sistematizadas por assunto, município e entidade proponente. A Secretaria do Planejamento vai apresentar a compilação final dos dados na primeira quinzena ddo próximo mês de junho.
“Com esses dados, vamos formar uma matriz das demandas que vai ser cruzada com o plano de governo e com as metas já existentes”, disse o Secretário de Planejamento e Gestão,
Alexandre Rebelo.
O Centro de Convenções recebeu hoje (30) representantes de 462 entidades, além de 12 dos 14 prefeitos da RMR. Apenas os gestores do Cabo de Santo Agostinho e de Camaragibe não estiveram presentes. Para o governador, mais do que elencar prioridades, “o Todos por Pernambuco aproxima o Pernambuco oficial do Pernambuco real”.
“É um planejamento que parte de um diagnóstico correto. Ou seja, não dá para planejar se você não sabe a realidade que você quer transformar. Aqui, ouço de vocês o que é que não pode deixar de ser feito”, disse Eduardo Campos.
Escrito por Inaldo Sampaio(blog)
0 comentários:
Postar um comentário