12 julho, 2011

João Paulo está próximo de definir o seu futuro

 Segunda, 11 Julho 2011 02h01
Inaldo_SampaioAté 6 de outubro, o deputado João Paulo terá que tomar, talvez, a mais difícil e dolorosa decisão das muitas que já tomou na vida: resolver se fica no PT ou se irá buscar abrigo em outra legenda da Frente Popular. Ele seria bem recebido no PCdoB, no PTB, no PTB e no PSB, mas não pretende se precipitar. Vai esgotar os prazos possíveis e imagináveis porque mantém uma ótima relação com a cúpula nacional do partido e dele só pretende desligar-se se a convivência com os líderes locais ficar inviável.

Ele anda meio angustiado porque é o nome mais forte do partido para disputar a prefeitura do Recife no próximo ano, porém o primeiro da fila não é ele e sim o prefeito João da Costa, que tem precedência na legenda, mesmo sendo eleitoralmente menos forte. O rompimento com o prefeito deixou-o numa situação de desconforto e a decisão de não apoiá-lo já foi tomada. Daí estar analisando a hipótese de pela primeira vez na vida trocar de partido e o PSB se apresenta como uma alternativa factível.

O PTB sempre sonhou com o seu passe para fortalecer o projeto político do senador Armando Monteiro, que é disputar o governo estadual em 2014. Mas o próprio senador não move uma palha para tirá-lo do PT. Diga-se o mesmo do governador Eduardo Campos, que adotou como regra desde que chegou ao governo não tirar pessoas de partidos aliados para se filiar ao PSB. João Paulo estaria próximo desse partido por decisão própria, que já seria do conhecimento de Lula e do presidente Rui Falcão.

FOLHA DE PERNAMBUCO
FOGO CRUZADO

0 comentários: