Em visita a Pernambuco nesta quinta-feira, uma comissão da Auburn University, instituição dos EUA, manifestou ao governador
 Eduardo Campos o interesse de abrir um campus neste Estado. .
O pró-reitor dos Programas Internacionais, 
Andrew Gillespie,  explicou que a Auburn pretende instalar um campus da Universidade no  Brasil. E, segundo ele, Pernambuco foi escolhido “pelo ótimo trabalho  que vem sendo realizado na agricultura familiar”. 
Além do câmpus, a ideia da University é estabelecer programas de  intercâmbio entre os estudantes, professores e técnicos dos dois  países.  
“Temos de ter mais iniciativas como essa, as Universidades precisam  chamar a atenção da opinião pública, governos e empreendedores para a  cena econômica que estamos tendo aqui”, afirmou o governador, destacando  os setores de alimentos, o têxtil, petróleo e gás, e o de tecnologia da  informação.
Os americanos fizeram um convite ao governador para proferir uma  palestra e conhecer a Universidade, proposta prontamente aceita e que  ficou de ser agendada. O secretário de Educação, Anderson Gomes, ficou  responsável pelo fechamento dos detalhes da negociação.
  
0 comentários:
Postar um comentário