15 julho, 2011

Universidade dos Estados Unidos estuda a possibilidade de instalar um campus em Pernambuco
Escrito por Inaldo Sampaio
15 de Julho de 2011 às 07:32:16
Foto: Eduardo Braga/SEI

Em visita a Pernambuco nesta quinta-feira, uma comissão da Auburn University, instituição dos EUA, manifestou ao governador Eduardo Campos o interesse de abrir um campus neste Estado. .

O pró-reitor dos Programas Internacionais, Andrew Gillespie, explicou que a Auburn pretende instalar um campus da Universidade no Brasil. E, segundo ele, Pernambuco foi escolhido “pelo ótimo trabalho que vem sendo realizado na agricultura familiar”.

Além do câmpus, a ideia da University é estabelecer programas de intercâmbio entre os estudantes, professores e técnicos dos dois países. 

“Temos de ter mais iniciativas como essa, as Universidades precisam chamar a atenção da opinião pública, governos e empreendedores para a cena econômica que estamos tendo aqui”, afirmou o governador, destacando os setores de alimentos, o têxtil, petróleo e gás, e o de tecnologia da informação.

Os americanos fizeram um convite ao governador para proferir uma palestra e conhecer a Universidade, proposta prontamente aceita e que ficou de ser agendada. O secretário de Educação, Anderson Gomes, ficou responsável pelo fechamento dos detalhes da negociação.

0 comentários: