O prefeito de Araçoiaba, na região Metropolitana do Recife, Severino Alexandre Sobrinho (PMDB),conseguiu, na tarde de ontem, a suspensão da liminar expedida pela juíza da Primeira Vara Cível de Igarassu, Maria do Rosário Monteiro Pimentel de Souza, ordenando seu afastamento por denúncias de improbidade administrativa. Odespacho foi publicado no site do Tribunal de Justiça (TJPE), determinando a reintegração imediata e recomendando uma avaliação com maior profundidade para apurar as denúncias “constituem improbidade ou tão somente irregularidades administrativas”.
O prefeito, que responde a duas ações civis públicas ajuizadas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em decorrência de reprovação de contas de 2005- época de seu primeiro mandato – pelo TCE, estava fora do governo municipal desde o dia 28 de julho. Em seu lugar atuava o vice-prefeito, Carlos Jogli (PSDB). o vice rompeu politicamente com Alexandre e acusou-o de cometer diversas irregularidades na gestão. Estou finalizando um relatório para solicitar ao TCE uma auditoria especial. Pretendo “encaminhar todo o material ao qual tive acesso para evitar que o prefeito continue com os desmandos”, assegurou Jogli. “Mesmo não sendo essa a função do vice-prefeito, vou fiscalizar. O povo nos confiou seu voto e o mandato não pertence ao prefeito e aos seus parentes como ele acha que é”, avisou.
OJC tentou entrar em contato co Severino Alexandre, mas ele não atendeu as ligações. O seu advogado, Carlos Neves , informou que o prefeito volta ao trabalho hoje.
Jornal do Comércio
0 comentários:
Postar um comentário