RENATA BAPTISTA
Especial para a Folha
Foi sepultado, na tarde de ontem, o ex-vereador de Olinda, Severino Arruda. ELE, QUE TINHA 79 ANOS , ESTAVA INTERNADO DESDE SÁBADO, NO Hospital Esperança, no Recife, com Pneumonia, onde vinha sendo submetido a tratamento com radio terapia para tratar um tumor ósseo. Pela manhã, Arruda não resistiu e faleceu.
Severino foi vereador por oito mandatos consecutivos, até 2004, e era filiado ao PSB. Dos oito filhos que teve com a mulher Djanete, apenas um deles é político- o vereador Gonga Arruda (PTB) , que, muito emocionado, ontem no velório, preferiu não dar declarações à Imprensa. Outro filho dele, Kléber Arruda disse que era reconfortante ver como o pai era querido por tantas pessoas.
O corpofoi velado no plenário Barreto Guimarães, na Câmara de Olinda e enterrado, no fim da tarde, no Cemitério de Beberibe, em Águas Compridas. Dezenas de pessoas estiveram nos locais para prestar ad condolências aos familiares do político.
O presidente da Câmara de Olinda, vereador Marcelo Soares (PC do B), disse que a morte de Arruda é uma “perda irreparável”. “Ele foi um vereador com atuação muito marcante. Sua vida era voltada exclusivamente para a política e crescimento de nossa cidade”, disse o comunista.
A deputada federal Luciana Santos (PCdo B) disse que teve oportunidade de conviver com Arruda nos oito anos em que esteve à frente da prefeitura do município. “fui testemunha da paixão que ele tinha por Olinda. Devemos muitas homenagens a esta figura ilustre pelas contribuições que ele fez a cidade”, disse.
FOLHA DE PERNAMBUCO
09/08/2011
0 comentários:
Postar um comentário