05 setembro, 2011

Dirigente do PSB intensifica articulação


Na reta final da disputa pelo nome que ocupará a vaga de Ubiratan Aguiar no Tribunal de Contas da União, o presidente nacional do PSB, o governador Eduardo Campos intensifica as movimentações em prol da candidatura da deputada federal Ana Arraes (PSB). Anteontem, o socialista e a parlamentar se reuniram com cerca de 100 deputados em jantar promovido pelo deputado federal Domingos Neto (PSB-CE). O encontro teria deixado uma boa impressão no dirigente socialista, que saiu com o sentimento de que a bancada está unida em torno do nome de Ana Arraes.

Na última quarta-feira, os socialistas se encontraram com a bancada petista, no mesmo dia em que o deputado federal Sérgio Carneiro (PT-BA) retirou o seu nome da disputa. O sentimento no Palácio das Princesas é que a posição da maioria da legenda petista é à favor da candidatura de Ana Arraes.

Já o posicionamento das siglas oposicionistas não estaria sendo considerado uma ameaça pelo presidente socialista. De acordo com um interlocutor palaciano, a falta de um nome da oposição para a disputa dificultaria as chances de o bloco se aglutinar. Os rumores de que a oposição poderia apoiar uma candidatura alternativa surgiu com a sinalização do PPS de que iria favorecer um nome com perfil técnico.

Nesta semana, o PSDB garantiu apoio à candidatura da socialista. Segundo a fonte palaciana, o apoio teria sido favorecido pela proximidade do governador pernambucano com o presidente nacional da sigla tucana, deputado Sérgio Guerra. Contudo, apesar das costuras de apoio e do sentimento positivo da Câmara Federal, o governista adiantou que os socialistas analisam a disputa como imprevisível. “Não tem como prever a votação porque o voto é secreto”, ponderou.

Quanto aos rumores de que o Palácio do Planalto estaria tendendo a apoiar a candidatura de Aldo Rebelo, a fonte palaciana acredita que a presidente Dilma Rousseff (PT) não se envolverá na disputa.

FOLHA DE PERNAMBUCO
POLITICA 03 DE SET. 2011

0 comentários: