28 novembro, 2011

Eduardo sanciona lei do “chapéu de palha” para os pescadores de Pernambuco

eduardo_campos_foto_roberto_pereira_6_SEI
Nesta segunda-feira, às 14h30, no Palácio do Campo das Princesas, o governador Eduardo Campos sancionará a lei  que amplia o programa “Chapéu de Palha” para a área da pesca. Em seguida ele assinará o decreto que cria a Comissão de Mulheres Rurais em Pernambuco, seguindo depois para o Teatro de Santa Isabel onde haverá a entrega do prêmio Naíde Teodósio.
O “Chapéu de Palha” da pesca contemplará 56 municípios pernambucanos, beneficiando 6 mil homens e mulheres que vão contar com a ajuda financeira do Governo do Estado no período da entressafra pesqueira.
Além do auxílio financeiro, os pescadores participarão de capacitações nas áreas de saúde preventiva, meio ambiente, geração de renda, cidadania e atividades relacionadas à preservação do meio ambiente.  Já a cerimônia de entrega do prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero, promovido pela Secretaria da Mulher, será realizada às 15 horas.
Em sua quarta edição, o prêmio contou com 1.104 trabalhos inscritos. Desse total, 813 inscrições foram aceitas. Foram escolhidas pela comissão julgadora para a premiação nove redações, três relatos de experiência, dois artigos científicos de graduação e um roteiro de curta metragem.  Os premiados receberão certificados, computadores, impressoras, notebooks e premiações no valor de R$ 5 mil e R$ 20 mil. Na categoria redação, os nove premiados são estudantes de escolas da rede pública de ensino de Pernambuco.

Publicado em: 27-11-2011 | Por: Inaldo Sampaio | Em: Blog, Pernambuco






0 comentários: