15 dezembro, 2011

União das Oposições de Olinda faz blitz em maternidade

RUMO A 2012

Aliança oposicionista lança a Tribuna do Povo, critica Renildo Calheiros e denuncia "descaso" em maternidade

 


Do JC Online 

Paulo Augusto

A União das Oposições por Olinda - grupo formado por dez partidos que são contrários à administração do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) - realizou na tarde desta quarta-feira (14) o primeiro ato da chamada Tribuna do Povo. A ação é uma blitz que os participantes prometem realizar regularmente sobre obras que estariam com problemas na gestão municipal. A visita inicial aconteceu à Maternidade Brites de Albuquerque, que está sendo reformada e cujo cronograma de obras estaria atrasado.

"Essa maternidade está fechada já faz dois anos e tinha que estar pronta desde janeiro. Com isso, Olinda não tem lugar para suas crianças nascerem. O que o prefeito está fazendo está indo de encontro inclusive ao governo do Estado, que tem na saúde uma das prioridades. E aqui a situação está desse jeito. É preciso alertar a população", afirmou a pré-candidata do PMDB à Prefeitura de Olinda, Izabel Urquiza, filha da ex-prefeita Jacilda - que, em sua gestão, inaugurou a maternidade.

Uma das participantes do ato, a ex-deputada estadual Terezinha Nunes - pré-candidata do PSDB - alertou que as visitas às obras não ficarão apenas no ato em si. "Vamos procurar saber se os recursos foram liberados, vamos pedir informações à Caixa Econômica Federal, ao Tribunal de Contas. Vamos questionar porque a maternidade não está funcionando", avisou.

Também participaram do ato representantes dos vários partidos que compõem a União das Oposições, incluindo Arlindo Siqueira (PSL), Armando Sérgio (DEM), André Luiz de Farias, ALF (PMN), Décio Pedroso (PTN), Helder Rocha (PRP), entre outros.

Publicado em 14/12/2011, às 17h17

0 comentários: