25 janeiro, 2012

“Esse vereador não anda na cidade”

Política



Laila Santana/Arquivo Folha
 
TEREZINHA rebate as críticas de Jorge Federal
Um dia após o líder do Governo de Olinda, Jorge Federal (PSD), ironizar que a prefeiturável Terezinha Nunes (PSDB) estaria fazendo turismo para conhecer a cidade, durante ato de fiscalização; a ex-deputada estadual não deixou por menos e rebateu as críticas do governista. A tucana colocou que o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) abandonou o município e que o vereador precisa “andar mais pela cidade” para ver isso.

“Acho que esse vereador não anda em Olinda, porque se tivesse alguém fazendo turismo em Olinda tinha morrido afogado. A cidade estava inundada. O que vimos foi que a cidade não tem saneamento, nem limpeza de canais. O povo está abandonado. A única coisa que funciona é a área turística, porque o resto da cidade está abandonada. Seria bom que os governistas andassem pela cidade para ver esse estado”, alfinetou, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, ontem.   

A pré-candidata relatou que vai dar segmento às fiscalizações à administração comunista. O objetivo da tucana é elaborar um relatório para enviar as queixas colhidas nas ruas para Renildo Calheiros. “Vamos enviar um relatório para a prefeitura na tentativa do prefeito resolver alguma coisa. Ele não vai conseguir fazer tudo porque passou esse tempo todo e não fez nada. Mas vamos esperar que ele faça alguma coisa”, bateu. Na visão de Terezinha, a cidade está se sentido abandonada porque não há oposição na Câmara municipal. “Vamos para as ruas porque o povo está sem oposição. Nenhum vereador faz oposição. Onde a gente vai o povo pede para interceder por eles. A cidade está completamente abandonada”, queixou-se.    

A tucana ainda criticou a postura de Jorge Federal de atribuir a demora na reforma da Escola Gregório Bezerra ao secretário de Educação, Paulo Valença, ligado ao PT. “A culpa é do prefeito. O prefeito tem responsabilidade pela cidade. Se ele não está satisfeito com a Secretaria (de Educação) devia ter tirado o secretário há muito tempo. Não é um partido que vai resolver os problemas da cidade, mas o prefeito” criticou. Terezinha apontou que a situação de Renildo Calheiros “está tão ruim que nem o PT quer votar nele”. “Não sabemos qual é o problema, mas os dois partidos tem responsabilidade com a administração”, avaliou.
Folha Política
24/01/2012 23:34 - Carol Brito

0 comentários: