08 março, 2012

Oposição promete denúncia contra Renildo no MPPE

Pegando carona na ideia do PPS do Recife, partidos de oposição ao prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), pretendem protocolar até esta sexta-feira (9), no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), uma representação contra o gestor por crime de responsabilidade, por não destinar o mínimo de recursos constitucionais à Educação, que é de 25% do orçamento do município. Segundo dados disponibilizados no Portal do Cidadão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Prefeitura de Olinda aplicou, até outubro de 2011, R$ 24.561.763,85, o que representa aproximadamente 23,3% do total arrecadado.
Presidentes dos diretórios municipais e pré-candidatos do PMN, PPS e PSL vão se reunir daqui a pouco, no escritório político do pré-candidato André Luiz Farias (PMN), o Alf, para preparar a denúncia contra o prefeito Renildo Calheiros. Alf relatou ao Blog que a não aplicação do piso mínimo em Olinda é fato recorrente, que ocorre desde as gestões da ex-prefeita e, hoje, deputada federal Luciana Santos (PCdoB).
“Isso é crime de responsabilidade, que pode até culminar em impeachment e a perda de mandato do prefeito. Isso só demonstra a falta de compromisso da gestão com a educação do município”, criticou Alf. O pré-candidato também reclamou da falta de transparência nas contas da Prefeitura de Olinda.
Falta de transparência
“Olinda não tem transparência até no Diário Oficial. O último foi publicado em janeiro trouxe atos e portarias da gestão de Luciana Santos. A transparência é zero em Olinda e isso dificulta obter informações sobre a gestão”, acatou.
Publicado por José Accioly, em 8.03.2012 às 15:08 
BLOG DA FOLHA

0 comentários: