02 julho, 2012

Ricardo Costa joga toalha em Olinda


Deu na Folha de Pernambuco de hoje - 02/07/2012

Ricardo Costa joga toalha em Olinda

Trabalhista-cristão disse que retirou pré-candidatura a pedido do governador


O deputado estadual Ricardo Costa (PTC) retirou sua pré-candidatura a prefeito de Olinda a pedido do governador Eduardo Campos (PSB), que tem mobilizado forças em prol da campanha de reeleição do atual prefeito da cidade, Renildo Calheiros (PCdoB). “Olinda para mim não é só desejo, como dizia Carlos Pena Filho, é também um grande amor na minha vida. Por isso, tenho certeza de ter tomado a melhor decisão. Quero deixar claro que vou continuar lutando por tudo o que eu estava programando para melhoria da vida dos olindenses, e vou acompanhar para que as soluções que colhemos sejam praticadas”, afirmou Ricardo Costa, ao justificar sua decisão.

A ideia, segundo informações da assessoria do deputado, é “concentrar os esforços numa mesma direção, evitando tensões que na verdade não interessam aos pernambucanos, já que estes esperam dos políticos, trabalho e atendimento, com soluções para os problemas, e realização dos sonhos e anseios do povo pernambucano”. Nos últimos meses, Ricardo Costa vinha participando de atividades organizadas pelo Movimento das Oposições por Olinda, que bus­cavam apontar as falhas da gestão comunista e traziam sempre críticas ferozes a Renildo.

PSL
Enquanto o PTC voltou atrás, o PSL, apesar de também fazer parte da base aliada do governador, decidiu levar adiante seu projeto de candidatura própria. Foi homologada, durante a convenção municipal da legenda, o nome de Anita Carvalho para a disputa do pleito municipal. Anita foi militante, participou de vários movimentos estudantis e partidários, passou pelo Tribunal de Contas do Estado, é professora há 12 anos e assessora politica do ex-deputado Arlindo Siqueira (PSL). Ela também participou ativamente como coordenadora de várias campanhas majoritárias, inclusive de nomes como Miguel Arraes.
 

0 comentários: