O PTB foi representado pelo presidente Anísio Coelho; o vice-presidente Arlindo Siqueira; o representante da Juventude Ativa, André Siqueira; o consultor Ivan Maurício e Ricardo Costa.
Durante o debate foi enfatizado o fato de Olinda não dispor de uma Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Foi ressaltada a ausência de um Conselho Político para definição das prioridades e estratégias de gestão.
Ficou enfatizado que "Olinda é um desafio que requer a união de forças e que a atual gestão não constituiu um Conselho Político". Tal fato "transformou uma vitória de uma coalisão política no governo de um partido só."
Houve concenso com relação a aspectos positivos do Orçamento Participativo e dificuldades na sua execução.
As propostas de gestão do PTB com relação a "Educação e Trabalho como forma de combater a violência" foram bastante elogiadas. Coube ao vice-presidente Gilson Magalhães acrescentar os aspectos culturais na forma de geração de emprego e renda.
Um debate produtivo. Três horas de intenso debate em torno de uma proposta de construção de um novo projeto para Olinda.
O presidente Anísio Coelho, do PTB de Olinda, agradeceu a todos integrantes do Diretório Municipal do PT pela forma colaborativa com que foram conduzidos e aprofundados os assuntos levados a debate.
6 comentários:
o pt tem que ficar com arlindo, pois sabe o que ja sofreram com esse povo do pcdob.
rafaela
Arlindo Siqueira, voçe estar de parabens tive lendo o documento que entregou ao pt e cara tô com tú o PT tem que voto em voçe no primeiro turno parabens sou do pt vou fazer campanha para voçe.abraço.vou peder licança do pt. olinda forte.....
Já fui Delegada do Orçamento Participativo _Olinda, representando o Bairro Novo, há 4 anos atrás, conheço Vera Gomes - OP, Paulo Valença , Marcelo.
Olinda é uma cidade que merece o melhor, e sua população dormitório (cidade dormitório) precisa ser mais ativa e consciente da responsabilidade que a Democracia oferece.
Angela Falcão
ARLINDO O PT TEM QUE VOTAR COM VOÇE. GREMIO DOS ESTUDANTES DO LOYOLA. OLINDA MERECE.
O PT NÃO TEM VERGONHA PASSA 7 ANOS MAMANDO AGORA QUER SER VITIMA,ENTREGA OS CARGO SEM VERNHAS. LUCIANA E O PCDOB NÃO PRESTA O PT É PIOR, DEICHA ELES LANÇAR CANDIDATO PARA O POVO DIZER QUEM É ESSE PT DE OLINDA.É MUNTO ROUBO DESSA VERA GOMES CUIDADO ARLINDO.TIRRA ESSES LADROES E IMCOMPETENTE DAI......LAURA....
Cara Laura, O Partido dos Trabalhadores, não mama, pois é uma instituição. Outro fato é: a cidade vive hoje um processo de transformação nas áreas mais diversas - educação, saúde, infra-estrutura, políticas sociais, controle urbano, etc. O problema é que você deve ser uma imediatista, e realmente o PT e o governo atual não é uma caixinha de mágica, política e governo de uma cidade constrói-se com trabalho e discussão de problemas com a população. O PT não se faz de vítima o PT discute conjunturas e estruturas, a candidatura é legítima (inclusive a sua, se desejar). Estaremos na luta em defesa do povo, praxis de nossa plataforma.
No caso da Companheira Vera Gomes, gostaria muito de obter as provas do roubos mencionados por você, pois nunca a conheci como ladra, mas já que afirmas com tanta certeza, apresente-as e iremos avaliá-las. Pois essa é a nossa prática. Caso deseje participar de um ambiente de discussão e prática de democracia - www.pt.org.br
Postar um comentário