21 fevereiro, 2008

PTB de Olinda apresenta ao PT um novo projeto para Olinda

Foi uma reunião prolongada por debates e muito conteúdo. A Executiva Municipal do PT participou ativamente da apresentação da proposta do PTB: "Melhorar o que está dando certo e mudar radicalmente o que está dando errado."A reunião contou com a presença da presidente do Diretório Municipal do PT em Olinda, Eliane de A. Cavalcanti (Donana); o vice-presidente Gilson Magalhães; o vice-prefeito Paulo Valença; a Secretária de Orçamento Participativo, Vera Gomes; o vereador Marcelo Santa Cruz; o diretoriano Ricardo Souza e a deputada estadual Teresa Leitão.

O PTB foi representado pelo presidente Anísio Coelho; o vice-presidente Arlindo Siqueira; o representante da Juventude Ativa, André Siqueira; o consultor Ivan Maurício e Ricardo Costa.

Durante o debate foi enfatizado o fato de Olinda não dispor de uma Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Foi ressaltada a ausência de um Conselho Político para definição das prioridades e estratégias de gestão.

Ficou enfatizado que "Olinda é um desafio que requer a união de forças e que a atual gestão não constituiu um Conselho Político". Tal fato "transformou uma vitória de uma coalisão política no governo de um partido só."

Houve concenso com relação a aspectos positivos do Orçamento Participativo e dificuldades na sua execução.

As propostas de gestão do PTB com relação a "Educação e Trabalho como forma de combater a violência" foram bastante elogiadas. Coube ao vice-presidente Gilson Magalhães acrescentar os aspectos culturais na forma de geração de emprego e renda.

Um debate produtivo. Três horas de intenso debate em torno de uma proposta de construção de um novo projeto para Olinda.

O presidente Anísio Coelho, do PTB de Olinda, agradeceu a todos integrantes do Diretório Municipal do PT pela forma colaborativa com que foram conduzidos e aprofundados os assuntos levados a debate.

6 comentários:

Anônimo disse...

o pt tem que ficar com arlindo, pois sabe o que ja sofreram com esse povo do pcdob.


rafaela

Anônimo disse...

Arlindo Siqueira, voçe estar de parabens tive lendo o documento que entregou ao pt e cara tô com tú o PT tem que voto em voçe no primeiro turno parabens sou do pt vou fazer campanha para voçe.abraço.vou peder licança do pt. olinda forte.....

Anônimo disse...

Já fui Delegada do Orçamento Participativo _Olinda, representando o Bairro Novo, há 4 anos atrás, conheço Vera Gomes - OP, Paulo Valença , Marcelo.

Olinda é uma cidade que merece o melhor, e sua população dormitório (cidade dormitório) precisa ser mais ativa e consciente da responsabilidade que a Democracia oferece.

Angela Falcão

Anônimo disse...

ARLINDO O PT TEM QUE VOTAR COM VOÇE. GREMIO DOS ESTUDANTES DO LOYOLA. OLINDA MERECE.

Anônimo disse...

O PT NÃO TEM VERGONHA PASSA 7 ANOS MAMANDO AGORA QUER SER VITIMA,ENTREGA OS CARGO SEM VERNHAS. LUCIANA E O PCDOB NÃO PRESTA O PT É PIOR, DEICHA ELES LANÇAR CANDIDATO PARA O POVO DIZER QUEM É ESSE PT DE OLINDA.É MUNTO ROUBO DESSA VERA GOMES CUIDADO ARLINDO.TIRRA ESSES LADROES E IMCOMPETENTE DAI......LAURA....

Anônimo disse...

Cara Laura, O Partido dos Trabalhadores, não mama, pois é uma instituição. Outro fato é: a cidade vive hoje um processo de transformação nas áreas mais diversas - educação, saúde, infra-estrutura, políticas sociais, controle urbano, etc. O problema é que você deve ser uma imediatista, e realmente o PT e o governo atual não é uma caixinha de mágica, política e governo de uma cidade constrói-se com trabalho e discussão de problemas com a população. O PT não se faz de vítima o PT discute conjunturas e estruturas, a candidatura é legítima (inclusive a sua, se desejar). Estaremos na luta em defesa do povo, praxis de nossa plataforma.
No caso da Companheira Vera Gomes, gostaria muito de obter as provas do roubos mencionados por você, pois nunca a conheci como ladra, mas já que afirmas com tanta certeza, apresente-as e iremos avaliá-las. Pois essa é a nossa prática. Caso deseje participar de um ambiente de discussão e prática de democracia - www.pt.org.br