18 março, 2008

Visita a feira de Peixinhos




Peixinhos vem se consolidando, a cada dia que passa, como um importante pólo comercial de Olinda.

No entanto, falta ao bairro um Plano Diretor que defina a convivência do espaço residencial e o comercial.

O projeto de ampliação da Avenida Presidente Kennedy apresentado à população é insuficiente e não satisfaz nem aos moradores, muito menos aos comerciantes.

O pátio da feira também ainda não encontrou uma solução. Falta infra-estrutura: iluminação, banheiro público e organização da área de comercialização.

Estive, recentemente, em visita ao pátio da feira de Peixinhos e estimulei os comerciantes a organizarem uma associação para que possam se representar e ter um projeto de futuro.

O bairro só poderá determinar seu destino no espaço administrativo e político de Olinda quando definir claramente seus objetivos prioritários.

Este é o debate que espero iniciar quando o “PTB nos Bairros” – processo participativo de elaboração de uma nova proposta para Olinda – for realizado, em breve, em Peixinhos.

2 comentários:

Anônimo disse...

peixinho pede socorro arlindo, sou eleitor de alexandre correia e sei que vc e alexandre vai melhorar nossa cidade.
rafaela

Anônimo disse...

ALEXANDRE CORREIA O VEREADOR DE OLINDA!!ESSE EU TENHO CERTEZA QUE TRABALHA SEM "PEDIR NADA EM TROCA",PEÇO QUE VC ARLINDO SE TIVER "SABEDORIA" APOIE ESSE HOMEM,QUE COM CERTEZA A MUDANÇA IRÁ SER UMA CONSEQUÊNCIA DESSE SEU APOIO!!