31 maio, 2008
Ministro José Múcio recebe o título de cidadão cabense
30 maio, 2008
27 maio, 2008
Minha família agradece as mensagens de solidariedade
Transcrevo a seguir o e-mail que recebi do companheiro Augusto César:
O cidadão olindense Elcio Siqueira, várias vezes vereador de Olinda, homem respeitado, honesto, corajoso, humilde, de um caráter inabalável e de essência política humanística foi desrespeitado e injustamente afastado da Presidência do PHS. Partido este, que contribuiu ética e moralmente para seu avanço e crescimento em Olinda.
A cidade de Olinda, além de Patrimônio Cultural da Humanidade é uma grande família comprometida com o futuro de seus descendentes e moradores, assim como a família de Sr. Elcio Siqueira, que há muitos anos luta por melhorias da comunidade olindense em geral.
Conhecedores de Olinda em suas peculiaridades, fruto de uma relação antiga e de muita cumplicidade com o povo, essa família, assim como qualquer outra família olindense, passa por angustias, provações, perdas, mas já é chegado o fim dessas provações.
O desespero daqueles que efetivamente mesmo com tudo nas mãos não contribuíram e principalmente não tiveram a coragem de enfrentar os problemas de Olinda é evidente e tentar reverter o quadro perante a opinião pública à custa de manobras politiqueiras é um ato insano, abominável e inconseqüente, podendo vir a trazer malefícios à saúde daqueles que são realmente comprometidos de coração com a nossa tão abandonada cidade.
O grande coração de Sr.Elcio Siqueira quase não resistiu tanta injustiça pára com ele, que antes de ser uma figura política respeitável é um pai, avô, tio, amigo, vizinho, companheiro do povo, um exemplo de cidadão olindense honrado e certo de suas convicções.
Independente de Sr. Elcio Siqueira ser Presidente do PHS em Olinda, partido este aliado até o momento ao meu PTB, na construção de um projeto para uma Olinda mais justa e melhor com a participação popular, nada vai mudar com relação a pessoa de Sr. Elcio Siqueira que hoje colhe os frutos de uma vida de luta incessante pelo povo e pela família olindense que mais uma vez vem ser desrespeitada.
Fica aqui nossa indignação a esse tipo de conduta e as pessoas que mais uma vez usam máscaras e desrespeitam o coração da alma humana.
PS: Arlindo Siqueira não se intimide, pois quem está com você até o final é o povo olindense que não agüenta mais ser enganado, ludibriado, maltratado e surrupiado de seus direitos de cidadão.
Augusto César
Deputado Pedro Eurico denuncia truculência contra o PHS
Em nome da minha família, agradeço a solidariedade do deputado estadual Pedro Eurico e transcrevo o teor do seu pronunciamento:
"Sr Presidente, Srs Deputados, Sras Deputadas:
Não costumo tratar de assuntos alheios ao meu partido, ou mesmo a alianças partidárias nas quais nós não estamos incorporados, mas não podia deixar de abordar os últimos episódios patrocinados pela truculência da sra prefeita do município de Olinda, a prefeita Luciana Santos, e seu pupilo, o dep federal Renan – Renildo – Renan é o irmão, é Renildo. Eu costumo me equivocar, mas o Renan é aquele de Alagoas, o senador, aqui é o Renildo, o Sr Renildo Calheiros.
Mas, Sr presidente, srs deputados, o Partido Trabalhista Brasileiro, PTB, indicou um candidato às eleições no município de Olinda. Ex vice-prefeito, ex-vereador, pessoa de história na cidade de Olinda, o empresário Arlindo Siqueira, candidato do PTB.
Arlindo montou-se uma aliança com vários partidos, entre eles o PHS, Partido Humanista da Solidariedade, PHS, e que tinha com presidente o ex-vereador e também pai do candidato do PTB, Arlindo Siqueira, o Sr Élcio Siqueira.
A campanha segue seu rumo e as autoridades que estão encasteladas no município de Olinda, comandadas pela sra prefeita, a sra Luciana Santos, cuidaram de desestabilizar as outras chapas, no campo do próprio governo.
Ora! Se eles fazem isso agora, no campo do próprio governo, e é um município que vai decidir a eleição, provavelmente, seguramente, no segundo turno, é porque a arbitrariedade, a truculência, a virulência com que se comportam os membros do PCdoB de Olinda, deixam claro a marca pouco democrática, pouco republicana.
A truculência é uma forma de arbitrariedade. É um terrorismo político-eleitoral que vem sendo praticado no município de Olinda. E eu, como olindense, não poderia deixar de manifestar aqui, deputada Tereza Leitão, minha companheira do município de Olinda, que podemos divergir, e divergimos, no campo das idéias, ás vezes, também de forma programática, também, mas não podemos é avançar para a falta de educação. Para a violência pura e simples. Para o jogo baixo. Para a “capoeira” da baixa política, como vem sendo praticada, nesse momento, em Olinda.
O Sr Élcio Siqueira, pai do candidato Arlindo Siqueira, já com idade avançada, foi comunicado por telefone que havia sofrido, o PHS, uma intervenção – deputado Maviael – no diretório do partido, para que o diretório, a executiva municipal de Olinda, compulsoriamente passasse a apoiar o candidato comunista de Olinda.
Custa acreditar que alguém com a história dos comunistas do Partido Comunista do Brasil, do PCdoB, vítimas da violência, vítimas da ditadura, vítimas das guerrilhas do Araguaia, agora se passem a praticar uma verdadeira ação das FARCs. Se instalou em Olinda uma FARC municipal, a serviço do candidato Renildo Calheiros.
Desestabilizaram o PHS distituíram a sua executiva e o presidente da executiva, o Sr Élcio Siqueira, foi acometido de um enfarte e encaminha do à clínica Prontolinda, com um problema coronariano, tamanha a sua indignação, o susto, a violência de que foi vítima.
Então, nós queremos aqui, em primeiro lugar, mesmo sendo de oposição ao nosso campo, mas hipotecar total solidariedade ao candidato Arlindo Siqueira. Total solidariedade ao Sr presidente do PHS, o Sr Élcio Siqueira. Élcio Siqueira que foi vítima dessa violência.
Como também estão tentando violentar, através de um verdadeiro estupro eleitoral, a legítima candidatura do nosso companheiro, ex-deputado ALF, candidato do PDT em Olinda e que também vem sofrendo toda sorte de ameaças, toda sorte de intrigas, de artemanhas, para desestabilizar a candidatura do candidato do PDT, do Partido Democrático Trabalhista, o companheiro ALF.
Esta é a prática dos comunistas do PCdoB. Antigamente, à ditadura, acusados de terroristas, hoje são eles os terroristas eleitorais, que usam de toda sorte de violência, de truculência, de artemanhas, para desestabilizar candidaturas legítimas, como a candidatura do Sr Arlindo Siqueira, do Partido Trabalhista Brasileiro, que merece o nosso respeito e a nossa atenção."
25 maio, 2008
"PTB nos Bairros" é adiado no terminal de Nova Olinda
Ato lembrou o período da ditadura militar e revoltou pré-candidatos a vereador
Está internado no Hospital Prontolinda o presidente municipal do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e ex-vereador de Olinda, Élcio Siqueira. Ele passou mal no momento em que comunicava aos pré-candidatos a vereador do partido que a direção estadual do partido promoveu intervenção no diretório municipal. Élcio é pai do pré-candidato a prefeito pelo PTB, Arlindo Siqueira. A intervenção no PHS está sendo interpretada como mais uma tentativa de fazer o petebista desistir da candidatura. A direção do PHS informou que tentará reverter a situação na Justiça Eleitoral, uma vez que não foi apresentada nenhuma justificativa para a intervenção.
Élcio Siqueira tem 77 anos e apresentou um quadro de hipertensão e hiperglicemia. Segundo o cardiologista Heitor Medeiros o paciente deverá permanecer internado por tempo indeterminado até que seu quadro seja reavaliado.
“Ele foi medicado e achamos por bem deixá-lo sob observação aqui no hospital. O eletrocardiograma apresentou algumas alterações e precisamos aguardar para saber como ele vai reagir. Solicitamos novos exames para ter um diagnóstico mais preciso”, afirmou. Por conta do internamento do pai, Arlindo Siqueira cancelou toda agenda do sábado e do domingo.
De acordo com o site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) a intervenção não tem prazo para terminar. Por enquanto assumem a direção do partido em Olinda como presidente o Coronel João de Moura Barbosa Filho, e como membros Ana Sueli Padilha Dantas e Wiliam Machado Fernandes Júnior.
DITADURA - A intervenção revoltou os pré-candidatos a vereador. “É uma violência só comparável às manobras do tempo da ditadura. Esta é mais uma tentativa de golpe contra o nome de Arlindo porque as pesquisas estão mostrando um crescimento contínuo de sua candidatura. Estão jogando muito pesado para tentar fazer uma eleição sem adversários. Estão tentando atingir o partido, os candidatos a vereador e agora o lado familiar de Arlindo. É um jogo muito sujo”, disse um pré-candidato a vereador, que não quis se identificar temendo novas represálias.
Pedro Tinoco 9966-1001
Assessor de Imprensa do PTB Olinda
23 maio, 2008
"PTB nos Bairros" chega à Barreira do Rosário
Daira pediu apoio para a quadrilha Mistura Show.
Regi solicitou a criação de uma clínica de fisioterapia e uma creche para a comunidade. Disse que a praça em frente à Igreja Rosário dos Pretos, marcada para ser entregue em novembro de 2006, não foi concluída até hoje. Pediu que a prefeitura ajude aos artistas locais. Brás, que é guarda municipal da prefeitura de Olinda, colocou que 60% dos alunos que vão para o CAIC não vão para estudar. Falou que foi investido cerca de R$ 490.000,00 e as máquinas estão paradas e enferrujadas. Reclamou, ainda, da falta de ônibus para a população da Barreira do Rosário.
Déo listou diversos problemas como os esgotos abertos e a falta de atendimento no posto de saúde de Bonsucesso. Colocou, ainda, a importância da reciclagem para o meio ambiente.
Yuri falou da importância da construção de uma quadra poliesportiva para a população da Barreira do Rosário. Discorreu, também, sobre a dengue, os problemas na saúde de Olinda e fez uma prestação de contas sobre tudo que realizou na comunidade.
José Lopes, delegado do orçamento participativo, reclamou da inoperância da prefeitura do município.
Verônica, da vila esperança, expôs um problema de saúde do marido e o descaso das autoridades de saúde no caso.