Compareci, ontem à noite, no terminal de Nova Olinda, Águas Compridas, apenas para comunicar a suspensão da realização do programa "PTB nos Bairros".
Pedi desculpas aos moradores do bairro, presentes ao evento, e informei que não tinha condições emocionais de coordenar um longo debate sobre as propostas de governo do PTB para Olinda naquele momento.
Minha família, foi surpreendida, na tarde de ontem, com um ato de força que decretou a intervenção no Diretório Municipal do PHS - Partido Humanista da Solidariedade -, que é presidido pelo meu pai, o ex-vereador de Olinda Élcio Siqueira.
O PHS é um partido político que foi reconstruído em Olinda pelo meu pai. O PHS, junto com o PTB, está integrado na construção de um novo projeto administrativo para nossa cidade, inclusive participando ativamente do programa "PTB nos Bairros", que é aberto a todos os segmentos políticos da sociedade.
Num exemplo de vitalidade política, Élcio Siqueira, aos 77 anos, conseguiu realizar 10 mil filiações ao PHS em Olinda.
A forma como o ato anti-democrático da Executiva Nacional, obrigando à Executiva Regional, configurou-se como uma imposição - sem nenhuma comunicação prévia ou direito de defesa - tendo chocado muito meu pai. Afinal, o PHS se constituía, nos últimos meses, no motivo de sua dedicação a política em tempo integral.
Ao comunicar aos filiados do PHS a intervenção no Diretório de Olinda, e após receber a solidariedade de todos, meu pai chorou, se emocionou e teve uma crise de hipertensão, sendo necessária sua hospitalização.
Agradeço a todos que estão orando pela saúde de meu pai e tenho fé em Deus que, muito breve, contaremos com seu entusiasmo e determinação política - marca de sua vida pública - pela ruas e ladeiras de Olinda.
Trancrevo a seguir, o informe enviado a imprensa pela nossa Assessoria de Imprensa:
PRESIDENTE DO PHS DE OLINDA É
HOSPITALIZADO APÓS INTERVENÇÃO
NO DIRETÓRIO MUNICIPAL
Ato lembrou o período da ditadura militar e revoltou pré-candidatos a vereador
Está internado no Hospital Prontolinda o presidente municipal do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e ex-vereador de Olinda, Élcio Siqueira. Ele passou mal no momento em que comunicava aos pré-candidatos a vereador do partido que a direção estadual do partido promoveu intervenção no diretório municipal. Élcio é pai do pré-candidato a prefeito pelo PTB, Arlindo Siqueira. A intervenção no PHS está sendo interpretada como mais uma tentativa de fazer o petebista desistir da candidatura. A direção do PHS informou que tentará reverter a situação na Justiça Eleitoral, uma vez que não foi apresentada nenhuma justificativa para a intervenção.
Élcio Siqueira tem 77 anos e apresentou um quadro de hipertensão e hiperglicemia. Segundo o cardiologista Heitor Medeiros o paciente deverá permanecer internado por tempo indeterminado até que seu quadro seja reavaliado.
“Ele foi medicado e achamos por bem deixá-lo sob observação aqui no hospital. O eletrocardiograma apresentou algumas alterações e precisamos aguardar para saber como ele vai reagir. Solicitamos novos exames para ter um diagnóstico mais preciso”, afirmou. Por conta do internamento do pai, Arlindo Siqueira cancelou toda agenda do sábado e do domingo.
De acordo com o site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) a intervenção não tem prazo para terminar. Por enquanto assumem a direção do partido em Olinda como presidente o Coronel João de Moura Barbosa Filho, e como membros Ana Sueli Padilha Dantas e Wiliam Machado Fernandes Júnior.
DITADURA - A intervenção revoltou os pré-candidatos a vereador. “É uma violência só comparável às manobras do tempo da ditadura. Esta é mais uma tentativa de golpe contra o nome de Arlindo porque as pesquisas estão mostrando um crescimento contínuo de sua candidatura. Estão jogando muito pesado para tentar fazer uma eleição sem adversários. Estão tentando atingir o partido, os candidatos a vereador e agora o lado familiar de Arlindo. É um jogo muito sujo”, disse um pré-candidato a vereador, que não quis se identificar temendo novas represálias.
Pedro Tinoco 9966-1001
Assessor de Imprensa do PTB Olinda
0 comentários:
Postar um comentário