27 maio, 2008

Deputado Pedro Eurico denuncia truculência contra o PHS

O deputado estadual Pedro Eurico denunciou, ontem, da tribuna da Assembléia Legislativa de Pernambuco, a truculência que sofreu o Diretório Municipal de Olinda do Partido Humanista da Solidariedade - PHS - que é presidido pelo meu pai, o ex-vereador Élcio Siqueira.
Em nome da minha família, agradeço a solidariedade do deputado estadual Pedro Eurico e transcrevo o teor do seu pronunciamento:

"Sr Presidente, Srs Deputados, Sras Deputadas:


Não costumo tratar de assuntos alheios ao meu partido, ou mesmo a alianças partidárias nas quais nós não estamos incorporados, mas não podia deixar de abordar os últimos episódios patrocinados pela truculência da sra prefeita do município de Olinda, a prefeita Luciana Santos, e seu pupilo, o dep federal Renan – Renildo – Renan é o irmão, é Renildo. Eu costumo me equivocar, mas o Renan é aquele de Alagoas, o senador, aqui é o Renildo, o Sr Renildo Calheiros.

Mas, Sr presidente, srs deputados, o Partido Trabalhista Brasileiro, PTB, indicou um candidato às eleições no município de Olinda. Ex vice-prefeito, ex-vereador, pessoa de história na cidade de Olinda, o empresário Arlindo Siqueira, candidato do PTB.

Arlindo montou-se uma aliança com vários partidos, entre eles o PHS, Partido Humanista da Solidariedade, PHS, e que tinha com presidente o ex-vereador e também pai do candidato do PTB, Arlindo Siqueira, o Sr Élcio Siqueira.

A campanha segue seu rumo e as autoridades que estão encasteladas no município de Olinda, comandadas pela sra prefeita, a sra Luciana Santos, cuidaram de desestabilizar as outras chapas, no campo do próprio governo.

Ora! Se eles fazem isso agora, no campo do próprio governo, e é um município que vai decidir a eleição, provavelmente, seguramente, no segundo turno, é porque a arbitrariedade, a truculência, a virulência com que se comportam os membros do PCdoB de Olinda, deixam claro a marca pouco democrática, pouco republicana.

A truculência é uma forma de arbitrariedade. É um terrorismo político-eleitoral que vem sendo praticado no município de Olinda. E eu, como olindense, não poderia deixar de manifestar aqui, deputada Tereza Leitão, minha companheira do município de Olinda, que podemos divergir, e divergimos, no campo das idéias, ás vezes, também de forma programática, também, mas não podemos é avançar para a falta de educação. Para a violência pura e simples. Para o jogo baixo. Para a “capoeira” da baixa política, como vem sendo praticada, nesse momento, em Olinda.

O Sr Élcio Siqueira, pai do candidato Arlindo Siqueira, já com idade avançada, foi comunicado por telefone que havia sofrido, o PHS, uma intervenção – deputado Maviael – no diretório do partido, para que o diretório, a executiva municipal de Olinda, compulsoriamente passasse a apoiar o candidato comunista de Olinda.

Custa acreditar que alguém com a história dos comunistas do Partido Comunista do Brasil, do PCdoB, vítimas da violência, vítimas da ditadura, vítimas das guerrilhas do Araguaia, agora se passem a praticar uma verdadeira ação das FARCs. Se instalou em Olinda uma FARC municipal, a serviço do candidato Renildo Calheiros.

Desestabilizaram o PHS distituíram a sua executiva e o presidente da executiva, o Sr Élcio Siqueira, foi acometido de um enfarte e encaminha do à clínica Prontolinda, com um problema coronariano, tamanha a sua indignação, o susto, a violência de que foi vítima.

Então, nós queremos aqui, em primeiro lugar, mesmo sendo de oposição ao nosso campo, mas hipotecar total solidariedade ao candidato Arlindo Siqueira. Total solidariedade ao Sr presidente do PHS, o Sr Élcio Siqueira. Élcio Siqueira que foi vítima dessa violência.

Como também estão tentando violentar, através de um verdadeiro estupro eleitoral, a legítima candidatura do nosso companheiro, ex-deputado ALF, candidato do PDT em Olinda e que também vem sofrendo toda sorte de ameaças, toda sorte de intrigas, de artemanhas, para desestabilizar a candidatura do candidato do PDT, do Partido Democrático Trabalhista, o companheiro ALF.

Esta é a prática dos comunistas do PCdoB. Antigamente, à ditadura, acusados de terroristas, hoje são eles os terroristas eleitorais, que usam de toda sorte de violência, de truculência, de artemanhas, para desestabilizar candidaturas legítimas, como a candidatura do Sr Arlindo Siqueira, do Partido Trabalhista Brasileiro, que merece o nosso respeito e a nossa atenção."

0 comentários: