15 julho, 2009

PROGRAMA GERALDO FREIRE- RÁDIO JORNAL

PROGRAMA GERALDO FREIRE- RÁDIO JORNAL

Dia 15/07

Debate com os prefeitos de:

Limoeiro- Ricardo Teobaldo
Caruaru- José Queiroz
Olinda- Renildo Calheiros

O PRIMEIRO BLOCO FOI SOBRE FUTEBOL.

GERALDO- Renildo qual o seu time?

RENILDO- Gosta muito de futebol, chegou a se preparar para fazer um teste para ser jogador mas optou por estudar, torce pelo NÁUTICO. Assiste e acompanha pela TV a cabo, os jogos e vai aos estádios. Diz que acha melhor assistir os jogos no estádio pois vê melhor os lances, na TV tem dificuldade de analisar taticamente. Diz que Olinda vivia fora desse contexto, que não tinha time para disputar campeonato, mas já organizou um time e falou com o presidente da Federação Pernambucana- Carlos Alberto, que no próximo ano vai disputar o campeonato pela 2ª divisão. O nome do time é Olinda Futebol Clube, e já tem documentação registrada.
Fez a reforma do Olindão: o muro, a iluminação, 5 vestiários, fez a drenagem do campo e aumentou 5 centímetros do gramado. Diz estar fazendo um estádio em Rio Doce que comportará 15.700 pessoas, já tem o dinheiro e está esperando o inverno terminar para dar continuidade as obras. O estádio deve ser inaugurado em janeiro de 2010.
Geraldo perguntou se a Prefeitura estava bancando, ele disse que era uma rede de sócios que ia manter o estádio. Esse estádio servirá para campeonatos e para o time fazer os treinamentos.
Disse ainda que vai fazer um campeonato municipal em setembro.
Falou também que Olinda tem muitos craques e os que visitam a cidade, falou de Biro Biro e outros.

O SEGUNDO BLOCO FOI SOBRE O TURISMO

GERALDO- Quais os projetos para desenvolver o turismo em Olinda?

RENILDO- O município de Olinda vai ter atividade o ano todo. Diz estar enchendo o calendário cultural. Pretende fazer carnaval o ano todo e que está perto de concretizar esse projeto. Esse ano Olinda fez um bom São João, com 3 pólos de animação, 1 na casa da Rabeca, com ajuda do Governo do Estado, 1 pólo no Fortin e outro no Carmo com barraquinhas, apresentações de quadrilhas tradicionais e quadrilhas estilizadas.
Falou da dificulade de fazer alguns projetos no Sítio Histórico pois é muito diferente do Marco Zero do Recife porque lá não tem residências mas que no Sítio Histórico de Olinda deve-se levar em consideração à acústica, os estacionamentos e o trânsito.
Já existe um projeto para ser implantado na área dos Correios, do Cine e do Clube Atlântico chamado de SHOPPING A CÉU ABERTO, com vários pontos a serem explorados pela população. Disse que a dificuldade também é, em relação às casas para o negócio pois não existe documentação para fazer a negociação. Vai fazer um projeto para o Olinda Praia Clube mas só deve funcionar no próximo ano.

O TERCEIRO BLOCO FOI SOBRE BURACOS E INFRA - ESTRUTURA DE SANEAMENTO

No intervalo a população começou a bombardear de perguntas, os moradores do Edifício Monte Sinai citaram a demolição do mesmo pela Prefitura e hoje se encontram na rua. Em Peixinhos, um ouvinte disse que quando chove o Jardim Brasil enche e a população precisa de barco.
Achei muito engraçado, quando uma ouvinte convidou Renildo pra ir a uma festa na casa dela e perguntou se ele ia de barco.
GERALDO citou que de 30 perguntas, 29 eram sobre os buracos e a lama.

Respondendo, Renildo disse que Olinda carece de muitas coisas nessa área, precisa de drenagem. Diz que de 15 em 15 dias manda remover a areia das galerias da Rua do Sol.
Diz ainda que o povo tira todos os dias a areia do Canal dos Bultrins e vende mas mesmo assim não dá vencimento pois quando chove a areia desce dos altos.
Falou que várias equipes estão nas principais ruas fazendo a Operação Tapa Buraco.

Falou que está aguardando o inverno parar para poder concluir as obras da Presidente Kenedy. Que a empresa que está fazendo os serviços dessa avenida está aguardando de 3 a 4 dias de estiagem para fazer o recapiamento de alguns locais.
Falou da Perimetral, que faz serviços 3 vezes por semana para retirar a areia e que o DER vai fazer a drenagem da pista. Ele vai fazer uma negociação com o DER para que a mesma seja duplicada pois é uma via Estadual.

GERALDO falou sobre a feira de Beberibe na entrada de Caixa d'Água.

Diz estar esperando o inverno acabar para retirar a feira do local, Luciana fez um mercado para os feirantes mas depois eles voltaram para o mesmo lugar, causando transtorno a população.

A população vê que a Prefeitura está trabalhando mas é complicado no inverno e Olinda é cheia de altos.

ALERTA AO POVO DE OLINDA:

Eu acho estranho o Prefeito Renildo Calheiros depois de 8 anos e 7 meses de administração do seu partido no Município venha agora se desculpar da mau administração do seu Governo com desculpa que a Cidade está esburacada e sem condições de infra-estrututura adequada por conta das chuvas.
PREFEITO, abra os olhos, você não está mais na campanha para fazer tanta promessa como fez e não cumprir, o povo quer trabalho, Olinda não merece o tratamento que o PC do B vem lhe dando.
PREFEITO, CAMPANHA ACABOU. DESÇA DO PALANQUE E JUNTO COM SUA EQUIPE,TRABALHE PELO NOSSO POVO. NÓS OLINDENSES NÃO AGUENTAMOS MAIS ESSE TIPO DE DISCURSO E CONVERSA.

ARLINDO SIQUEIRA

1 comentários:

Arlindo Siqueira Olinda disse...

Arlindo, meu voto é SEU, se você for candidato a DEPUTADO ESTADUAL ou FEDERAL, vou votar em você. Me arrependi em votar no irmão do Senador ladrão, Renan Calheiro, nunca mais na minha vida voto no PC do B. Os olidenses tem que ter vergonha na cara como eu e votar contra o PC do B.

Ana Beatriz Lins
Aluna do Colégio Polivalente- Rio Doce