27 agosto, 2009

Começa operação tapa-buracos na Presidente Kennedy

Faz quase um ano que a Secretária de Obras e Serviços Públicos vem prometendo recuperar a avenida

A Prefeitura de Olinda começou a trabalhar para acabar com os buracos da Avenida Presidente Kennedy, uma das principais vias do município.

Faz quase um ano que a Secretária de Obras e Serviços Públicos vem prometendo recuperar a avenida, que recentemente foi alvo de uma matéria deste JC, publicada no dia 20 de julho, denunciando o problema.

Na ocasião, a avenida chegou a ser interditada no fim de semana para uma operação tapa-buraco, mas ninguém apareceu para trabalhar.

"Desta vez, o pessoal da prefeitura está tapando os buracos. Duas máquinas estão sendo usadas para cobrir as falhas e reforçar o asfalto", conta o pedreiro José Vieira, 44 anos. Mas nem todos que trabalham na via se animaram com a notícia. "Eles tapam agora, mas não adianta. Daqui há pouco, abre de novo", reclama o vigilante Daniel Feitosa da Silva, 30, que já sofreu um acidente de moto por causa da buraqueira.

O comerciante Leonardo Pereira de Souza, 31, não teve tanta sorte. No último dia 1º de agosto ele trafegava de moto pela avenida quando se desequilibrou e caiu ao tentar desviar de um buraco. Foi atropelado por um caminhão e morreu na hora. Na ocasião, houve protesto por causa das condições da via.

Outro efeito dos buracos é a queda no movimento das lojas. A Presidente Kennedy é o maior polo automotivo do Estado, com mais de 2.000 empresas, e os comerciantes reclamam que o movimento caiu pela metade. A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) chegou a enviar um documento para a prefeitura, pedindo providências. O órgão respondeu que havia uma operação tapa-buraco, mas foi interrompida por causa das chuvas.

A Prefeitura de Olinda diz que está ciente do problema da Presidente Kennedy e de outras avenidas do município e promete fazer serviço de recuperação até o final deste ano. Com relação às ruas menores, o órgão não deu prazo para a restauração do asfalto.

Fonte: Jornal do Commercio

POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA

Blog do Arlindo Siqueira, mais de 58 mil acessos!

0 comentários: